Pagamento do benefício permitirá uma movimentação financeira estratégica para a economia da Cidade, com a injeção de cerca de R$ 17,5 milhões no comércio local

A Prefeitura de Guarujá paga, nesta sexta-feira (15), a segunda parcela do 13º salário para cerca de 6,2 mil servidores do quadro do funcionalismo público, incluindo aposentados e pensionistas. A primeira parte foi depositada, antecipadamente, em 23 de junho.

O anúncio foi feito pelo prefeito, que também comunicou a antecipação do salário (que normalmente é pago no dia 30 de cada mês) para o dia 27 de dezembro. “É um reconhecimento ao trabalho incansável de todos os nossos servidores, que têm sido, com certeza, vitais para o funcionamento dessa máquina administrativa, que cuida de mais de 330 mil habitantes”, ressaltou.

Para o secretário municipal de Finanças, a medida é mais um fruto da valorização dos funcionários. “Sempre nos programamos, com antecedência e muito planejamento, para honrar nosso compromisso com cada um dos funcionários que se dedicam diariamente em suas funções”, afirmou.

Economia local

Além de valorizar os servidores, que têm a chance de planejar suas finanças com mais tempo antes do Natal, o pagamento do benefício permitirá uma movimentação financeira estratégica para a economia da Cidade, com a injeção de cerca de R$ 17,5 milhões no comércio local.

Conforme previsto em lei, o 13º salário pode ser pago em duas parcelas, sendo a primeira até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro, data na qual todos os servidores de Guarujá já terão recebido seu 13º salário integral.

O secretário de Gestão Administrativa, lembra que durante todo o ano, os salários do funcionalismo foram pagos em dia.  “É um compromisso que essa gestão tem honrado acima de tudo, perante a tantas demandas diárias, sempre priorizando os servidores“.