Competição contou com mais de 3 mil atletas, profissionais, amadores e mirins nas mais diversas modalidades

Com um público de mais de 8 mil pessoas, aconteceu a 2ª etapa do Circuito dos Mares no último sábado (4) e domingo (5), no Canto do Tortuga, em Guarujá. A competição, que reúne categorias adultas e infantis, contou com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Foram 3.150 atletas amadores e profissionais na Praia da Enseada, divididos em cinco categorias adultas: natação, aquathlon, stand up paddle, corrida e a novidade “Desafio Mares” – prova de revezamento misto num trajeto de 500 metros, percorrido quatro vezes em dupla, que juntas somam 52 quilômetros de percurso.

Além disso, os pequenos também não ficaram de fora, pois tiveram provas de 50 e 100 metros de natação e mais 100 e 200 metros de corrida, de acordo com a idade.

“Foi um evento muito dinâmico, com 14 largadas e todas elas com muita emoção. É sempre muito bom ver as pessoas curtindo e se emocionando com cada competição do evento”, afirmou o diretor técnico do torneio, Fabrício Vieira.

Premiações

As premiações ocorreram durante a programação com destaque para o pódio do Top 5 da categoria Chalenge 5km. Talitha Adde da equipe Paineiras foi a vencedora, seguida por Claudia Carrapatoso e Ludmila Neder, ambas da Samir Barfel Naração. Completaram o pódio Giana Guelfi, da Amigos das Águas-Aquática em quarto e Lívia dos Santos, do clube Pinheiros, em quinto.

No masculino: Glauco Rangel, da equipe Treino Online foi o grande vencedor da prova no geral. Em segundo lugar ficou Samir Barel, da Samir Barel Natação, e em terceiro Gustavo Frias, da TNT Master. Em quarto e quinto lugares ficaram Jhonathan Vilela, da Samir Barel e Ramon Ferreira (sem equipe), respectivamente.