Vitória garante vaga nas finais estaduais, disputada no mês de junho

De olho na fase estadual, disputada no mês de junho em Araçatuba, as meninas do Futebol Feminino (Sub18) da Prefeitura de Guarujá voltam a entrar em campo pelos 39º Jogos da Juventude. A partida será neste sábado (11), às 9h30, contra Mongaguá, no Campo do Magic Paula, em Praia Grande. A disputa é válida pela fase regional da competição e a vitória garante vaga direta para a próxima etapa.

A equipe guarujaense vem de vitória nos pênaltis, contra Praia Grande, em abril, por 6 a 5, após empatar no tempo regulamentar, por 1 a 1, com gol de Taciane, Nesta partida, Guarujá se classificou para a fase regional. Agora, a Pérola do Atlântico busca manter a boa sequência contra Mongaguá, time do Litoral Sul do Estado, para seguir adiante no torneio.

Otimista com a fase, o treinador Marcello Onofle espera chegar novamente a fases agudas da competição. “Ano passado fomos vice-campeões na final estadual, no Sub 19, mas acabamos perdendo a base do nosso time e tivemos de remontar a equipe. Hoje, mesmo com caras novas, a expectativa ainda é a melhor possível. Vamos para cima, impondo nosso futebol para tentar repetir o feito da temporada passada.”, enfatizou.

Jogos da Juventude

Reunindo 15 cidades do litoral paulista na disputa de dez modalidades diferentes, a 39ª edição dos Jogos da Juventude é tida como uma das principais competições do calendário esportivo do Estado. O campeão de cada modalidade se classifica para as finais estaduais, disputadas em junho, em Araçatuba.