Além de evitar acidentes, ação realizada diariamente, visa oferecer maior comodidade tanto para condutores, quanto para pedestres

Equipes de zeladoria urbana da Prefeitura de Guarujá, ligadas à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), estão trabalhando em diversos bairros do Município com serviços de tapa buraco e de recuperação de bloquetes em pontos mais críticos de algumas vias. A ação visa recuperar ruas e avenidas, evitando acidentes e oferecendo, diariamente, maior comodidade, tanto para condutores, quanto para pedestres.

Frentes de trabalho concluíram vias no Pae Cará (Vicente de Carvalho), Vila Baiana e Morrinhos; enquanto outra equipe finalizou, no Jardim Boa Esperança (Vicente de Carvalho), serviços de calcetaria, recuperando bloquetes sextavados na Avenida Adriano Dias dos Santos, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

A Seurb realizou, também, a recuperação do pavimento asfáltico (tapa buraco) nas ruas Maranhão (Vicente de Carvalho), Chile, Vereador Orlando Falcão e Colômbia, na Vila Baiana; e na Rua Alexandre Pereira, em Morrinhos.

A Operação Tapa Buraco segue por outros bairros. Nesta semana, os serviços começaram na Rua Guilherme Backeuser, que também recebe calcetaria; e Rua José da Silva Figueiredo, na Enseada. Hoje (30), as intervenções atendem a Avenida Lydio Martins Correa, na Vila Zilda.

Além dos serviços de tapa-buraco, a Seurb segue com outras frentes de trabalho solucionando problemas nas redes de drenagem, recuperando a malha asfáltica da Cidade, realizando terraplanagem, entre outros serviços urbanos.