Ação, que começou no último dia 4 por meio de formações on-line, envolverá seis escolas de Ensino Fundamental I e II até o dia 25 deste mês

O Projeto Ecoviver teve início nesta semana na rede municipal de ensino de Guarujá, através de workshops on-line com professores e orientadores de ensino. As palestras, que começaram no último dia 4, prosseguem até o dia 25 de maio, sempre às quintas-feiras deste mês, em três horários: às 9, 14, e às 19 horas.

Com foco na educação ambiental e a segurança viária para a comunidade, o Ecoviver envolverá aproximadamente 200 alunos neste ano letivo. São estudantes de Ensino Fundamental I (4º ano), Ensino Fundamental II (8º ano); Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos cursos profissionalizantes.

Após os workshops, cada escola vai elaborar um plano de ação, que resultará em esquetes e mostras artísticas e culturais, baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Pelo ensino Ensino Fundamental I participam as escolas: Vereador Afonso Nunes (Parque Estuário), Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança) e Myriam Terezinha (Jardim Boa Esperança). Já no Ensino fundamental II, a ação será desenvolvida com as unidades: Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), Benedicta Blac González (Perequê) e Professora Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha).

Sobre o Projeto – Criado em 2006, o projeto Ecoviver é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e patrocinado pelo Grupo EcoRodovias. Dentre seus principais objetivos estão o aprofundamento das dimensões de sustentabilidade; despertar do pertencimento da comunidade; estímulo ao exercício da cidadania; e proporcionar a Jornada Ecoviver, que envolve uma série de atividades, intervenções artísticas e socioambientais na escola, comunidade ou bairro ao longo do ano.