Outras seis linhas da Cidade receberam adequações, o que vai beneficiar 200 mil passageiros

A partir deste sábado (27), os moradores de Santa Cruz dos Navegantes vão ganhar mais uma opção de ônibus para a região. A Prefeitura ampliou o trajeto da Linha 41, que sai do Terminal de Vicente de Carvalho e segue para o Guaiúba. Agora, o percurso se estende até o bairro de Santa Cruz. Além disso, outras seis linhas da Cidade receberam adequações, o que vai beneficiar 200 mil passageiros.

“As adequações representam o investimento da Administração Municipal no transporte público, o que visa favorecer a mobilidade e o bem-estar dos munícipes. No caso da linha 41, a mudança fomenta o comércio de Vicente de Carvalho, visto que muitos moradores atravessam para Santos, por não ter a opção de transporte”, afirmou a secretária adjunta de Defesa e Convivência Social.

A comerciante Vera Lúcia Santos aprovou a mudança. “Vai facilitar e muito o deslocamento para ir ao médico e repor mercadorias. Estávamos precisando de uma linha direta”, afirmou Vera Lúcia, que mora em Santa Cruz há 24 anos.

Já para o conferente Gilberto Ferrinho, a novidade representa mais praticidade e economia. “Não teremos a necessidade de pegar duas conduções. Muitas vezes, as pessoas tinham que descer com sacolas ou mesmo na chuva para pegar outro ônibus para chegar aqui. Ficou bem mais viável”, avaliou.

A dona de casa Adriana Silva Conceição relata que alteração era um desejo antigo dos moradores e que proporciona mais segurança. “Fico feliz com essa mudança. Não podia chegar muito tarde em casa, pois teria que pegar mais uma condução, agora já posso sair mais tranquila”, comentou.

Modernização da frota

Guarujá conta com uma frota de transporte público moderna, que dispõe de ônibus com aparelhos de ar-condicionado, wi-fi, entradas USB. O transporte coletivo é administrado pela empresa City Transporte.

Finais de semana e feriado

Os usuários também foram contemplados com mais linhas que rodam aos finais de semana. As linhas 91 (Morrinhos/Terminal Vicente de Carvalho), 110 (Perequê/Terminal de Vicente de Carvalho), 115 (Jardim Progresso/Centro), 26 (Morrinhos/Ferry Boat) e 61 (Guaiúba/Ferry Boat) passaram a operar aos finais de semana e feriados desde o último dia 20.

Linha Executiva

A Linha Executiva 202, que faz o trajeto do Terminal Ferry Boat ao Perequê, a partir de segunda-feira (29), amplia o percurso. O ponto final será em frente Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Perequê, na Estrada Guarujá-Bertioga, (entre os Quilômetros 7 e 8), proporcionando mais comodidade aos usuários.

Segundo a concessionária, a mudança além de beneficiar as pessoas que procuram o serviço de saúde, também atende a um pedido dos profissionais da educação, pais e alunos de unidades de ensino próximas.

O micro-ônibus com padrão rodoviário possui assento em couro ecológico, porta-copos, DVD, tela de LED, frigobar, ar-condicionado, som ambiente, além de assento especial para o embarque de passageiros cadeirantes ou com mobilidade reduzida.

Os horários, bem como o itinerário dos ônibus podem ser consultados no site da empresa: www.citymais.com.br.