Com os resultados, os esportistas de Guarujá garantem vaga para a etapa final do Campeonato Paulista de Taekwondo, disputada em junho

Três desportistas contemplados pelo Programa de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Incentivo, oferecido pela Prefeitura de Guarujá, conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo. A competição foi realizada nos dias 13 e 14 de abril, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, o grupo, que faz seus treinos no Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes (Guaibê), garantiu vaga na etapa final.

No pódio, Heitor Augusto da Silva conquistou medalha de ouro na categoria juvenil até 48 quilos, enquanto Kennedy Flávio Ribeiro e Luiz Henrique Ferreira ficaram com medalha de prata na categoria juvenil até 55 quilos e até 51 quilos, respectivamente.

O feito garante vaga na etapa final, que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, onde o campeão e o vice-campeão terão a oportunidade de competir com atletas de toda a nação, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O torneio é tido como o mais importante da modalidade e vale vaga para o Grand Slam, que, por sua vez, possibilita a titularidade na Seleção Brasileira.

Para o professor de Taekwondo, Rodney Saraiva, as medalhas representam muito para a prática da modalidade no Município. “São três jovens destaques da Seleção do Guarujá que recebem incentivo da Prefeitura. Essas conquistas têm grande importância para a Cidade, já que o Campeonato Paulista é um dos mais relevantes do País”, comemorou.

Bolsa Incentivo

O Programa de Incentivo ao Esporte concede benefício a atletas que defendem a Cidade nos eventos esportivos oficiais do Estado e demais regiões. Os desportistas selecionados em seletivas, realizadas no primeiro semestre, recebem sete parcelas de R$ 445,00 mensais, como parte dos esforços da Prefeitura para incentivar o esporte na Cidade. O recurso é proveniente da dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).