Entre os serviços estão drenagem, calçadas, guias e sarjetas e pavimentação; na Rua São Pedro será construído um dissipador de energia  para reduzir a velocidade de descida da água que vem do morro e melhorar a vazão

As intervenções e melhorias em diversos bairros de Guarujá estão a todo vapor. Na Vila Zilda, seis vias recebem serviços como drenagem, guias e sarjetas, calçada e pavimentação, realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Uma das principais vias de acesso à Vila Zilda, a Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, recebe diversas melhorias a fim de melhorar o fluxo e a segurança de moradores e turistas pelo local. Já foram executados os serviços de guias e sarjetas, passeio e calçada, além de drenagem.

Agora, serão realizadas pavimentação e acessibilidade no trecho entre a saída do túnel e a rotatória, localizada na Avenida Raphael Vitiello. O investimento da obra é de R$ 2.075.723,96, sendo R$ 1.955.004,38 de repasse do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, do Governo do Estado, e R$ 120.719,58 do Tesouro Municipal.

Outras vias

Outras cinco vias do bairro receberam novas tubulações de drenagem, além de calçadas, guias e sarjetas. Os trabalhos foram realizados nas ruas Nova Esperança, João Paulo II, Juscelino Kubitschek, Brasília e São Pedro. Agora, todas elas receberão pavimentação e sinalização.

Nas primeiras quatro ruas, serão 2.215,52 metros quadrados de pavimentação, um investimento de R$ 1.094.582,22, sendo R$ 688.500,00 provenientes da Caixa Econômica Federal e R$ 406.082,22 do Tesouro.

Já a Rua São Pedro ainda será contemplada também com um dissipador de energia, construído para reduzir a velocidade de descida da água que vem do morro e melhorar a vazão, explica o secretário de Infraestrutura e Obras. Nela, ainda será instalada uma tubulação com maior diâmetro. O investimento será de R$ 680.915,94, com R$ 477.500,00 da Caixa Econômica Federal e R$ 203.415,94 do Tesouro.

“Em conversa com os moradores, nossa equipe recebeu relatos informando que a pavimentação da via é deteriorada com o tempo, principalmente por conta das águas pluviais que descem do morro com grande velocidade, causando a destruição do pavimento. Com o dissipador, a situação em questão será grandemente minimizada”, explica o titular da pasta.