Montante foi recolhido entre 3 e 7 horas da madrugada do primeiro dia do ano e abrangeu as seis principais praias do Município

A Prefeitura de Guarujá realizou um mutirão de limpeza logo após o Réveillon. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), recolheu 88 toneladas de resíduos, entre 3 e 7 horas do primeiro dia do ano. Os números são a somatória das seis principais praias da Cidade: Pitangueiras, Astúrias, Enseada, Guaiúba, Tombo e Pernambuco.

Ao todo, foram 480 colaboradores da Seurb que realizaram a coleta. Ao amanhecer, as praias já estavam prontas para receberem os banhistas, que puderam aproveitar o primeiro dia do ano na Pérola do Atlântico. A Praia do Perequê foi a única que teve o serviço feito após o amanhecer, às 7 horas, e não entrou para os dados registrados.

O superintendente de Assuntos Governamentais e Limpeza Urbana de Guarujá, ressalta que o trabalho foi eficiente. “O cuidado com a Cidade é diário, mas sabemos que na virada do ano precisamos trabalhar ainda mais forte. Conseguimos cobrir toda a extensão das praias de forma ágil para todos aproveitarem um 1º de janeiro de forma agradável”, afirmou.