Inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (13), somente no Caec João Paulo II, que fica no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho

A Prefeitura de Guarujá abre, nesta segunda-feira (13), 1.700 vagas esportivas no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho). Os cursos são gratuitos e para todas as idades acima dos 7 anos. O prazo termina na quarta (15) e as inscrições acontecem somente das 8 às 12 horas. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (13) 3352-5729.

Desta vez, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo gerenciamento do espaço, oferta oportunidades em 19 modalidades. Para quem deseja praticar uma atividade física na água, é possível ter acesso a natação e hidroginástica. Já em estúdio, há opções em pilates de solo, ginástica, alongamento e ioga. Uma academia equipada também proporciona aulas de musculação.

Mas não para por aí. A população pode escolher, ainda, entre balé clássico e contemporâneo, dança expressiva e de salão, jazz e teatro. Por fim, ao ar livre são disponibilizadas vagas para futsal feminino e masculino, basquete, caratê e capoeira, além de vôlei adaptado para a terceira idade.

O que precisa para se matricular?

Para se inscrever em uma das vagas, é necessário apresentar cópias do comprovante de residência, documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e uma foto 3×4. Os novos matriculados começarão as aulas conforme a orientação da direção da unidade, entre os períodos matutino, vespertino e noturno. Todas as atividades são ministradas por professores e monitores da rede municipal de ensino, além de voluntários.

20 mil alunos

Guarujá e o Distrito de Vicente de Carvalho contam com sete Caecs, responsáveis pelo atendimento mensal de cerca de 20 mil crianças, jovens e adultos. Todos têm acesso a cursos gratuitos em profissionalização, esporte e cultura. Somente no Caec João Paulo II, são pouco mais de 4 mil matriculados em 50 modalidades. Os assistidos recebem o suporte de monitores e professores voluntários.