A  Praia do Tombo receberá a segunda e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack 202; será o primeiro grande evento do surf estadual em Guarujá, desde o início da pandemia da covid-19

A Cidade de Guarujá volta a ser palco dos principais eventos de surf do País. Entre os próximos dias 2 e 5, a Praia do Tombo receberá a segunda e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack 2021. A competição é voltada aos surfistas amadores, que têm entre 12 e 18 anos de idade.

Esta etapa do campeonato reunirá mais de 280 atletas, oriundos de vários estados do Brasil, nas categorias masculina e feminina. Devido à pandemia da covid-19, o tradicional evento encurtou as etapas. A “perna” na Pérola do Atlântico será a última do ano. A primeira ocorreu no mês de setembro, na Praia de Comburi, em São Sebastião (SP).

Um dos principais reveladores de talentos para o surf mundial, o Surf Attack é realizado pela Federação Paulista de Surf desde o ano de 1995, carregando sempre o seu principal patrocinador, a Hang Loose. Na Ilha de Santo Amaro, o campeonato tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) e é supervisionado pela Associação de Surf Guarujaense (ASG).

As categorias em disputa são o sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Os campeões dividem premiação de R$ 50 mil. Os campeões nas categorias sub-16 e sub-18 receberão prêmio de R$ 1 mil cada, além de troféus artesanais. Nas mesmas categorias, os surfistas que ficarem em 2º, 3º e 4º lugares receberão R$ 500,00, R$ 300,00 e R$ 200,00, respectivamente.

Os vencedores do Sthill Air Show e a melhor manobra feminina faturam R$ 1 mil cada. Já os finalistas das demais categorias serão brindados com troféus, blocos de prancha, cordinhas, protetores solares, parafinas Manga Wax e decks antiderrapantes.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Sel), também manifestou sua satisfação com a competição. “Este evento da SPSurf com o patrocínio da Hang Loose abrilhanta nossa Cidade com a presença dos melhores atletas do Estado, e favorece os surfistas de Guarujá que correrão o campeonato em casa. Vale lembrar que o surf hoje é uma modalidade olímpica, o que inspira ainda mais a sua prática” afirmou.

Para o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Zé Paulo, São Paulo é detentor dos melhores atletas de surfe do Brasil, e o estadual de categorias de base é o alicerce deste sucesso.

“Somos donos de quatro títulos mundiais, dos cinco conquistados e, a Hang Loose, tem participação direta neste resultado e no apoio que dá ao surf desde a década de 90. A SPSurf se empenhou na primeira etapa e se entrega nesta segunda, para oferecer o melhor evento para a nova geração”, afirmou

O presidente da ASG, Ademir Silva está feliz com a retomada das competições oficiais. “Muito importante trazer de volta os eventos para o Guarujá, a capital do surf. O Hang Loose paulista é o evento mais importante para os nossos atletas. Lembrando que Guarujá é a cidade que mais revela atletas para o mundial de surf. Quero agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Esporte por acreditar na ASG. Parceria que deu certo” comentou.