Primeiro encontro aconteceu com diretores e gestores de 45 escolas da Cidade, com reflexões e abordagens sobre o meio ambiente

A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a empresa Cargill, promoveu a abertura da primeira edição do Projeto Realiza, que aborda conceitos sobre sustentabilidade e reflexões sobre ações individuais, com diretores e gestores de 45 unidades da rede municipal de ensino. Haverá, ainda, mais três encontros posteriores. A palestra aconteceu no último 11, no campus da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

O evento foi comandado por Márcio Barela, coordenador de sustentabilidade da Cargill. Na oportunidade, ele falou sobre o planejamento do Projeto para 2024, sobre o desperdício de água e vários conhecimentos sobre educação ambiental. O palestrante possui experiências em economia circular, rastreabilidade e certificações das cadeias produtivas.

Após alcançar os diretores e gestores das unidades, gerando adesão nas escolas, a iniciativa incluirá os alunos da rede municipal de ensino, com dinâmicas e palestras. Ao final do ciclo, o grupo de alunos mais participativo no Projeto Realiza ganhará um prêmio.