Competição para atletas amadores e de alto rendimento terá natação, aquathlon, stand up paddle, corrida e a novidade “Desafio Mares”, de revezamento misto, além de provas voltadas às crianças

O Canto do Tortuga, em Guarujá, receberá, neste final de semana, a 2º etapa do Circuito Mares. A competição, organizada pela Interativa Esportes, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), promete reunir 3.150 atletas em meio a diversas provas aquáticas, neste sábado (4), das 12 às 18 horas e, no domingo (5), das 7h30 às 12h30.

Devido à alta procura, as inscrições para novos desafiantes foram encerradas com 30 dias de antecedência. São aguardados mais de cinco mil expectadores para os dois dias de evento. O comparecimento é gratuito.

Atletas de alto nível e amadores disputarão cinco categorias adultas: natação, aquathlon, stand up paddle, corrida e a novidade “Desafio Mares” – prova de revezamento misto num trajeto de 500 metros, percorrido quatro vezes em dupla, que juntas somam 52 quilômetros de percurso. Para as crianças, terão modalidades de 50 e 100 metros de natação mais 100 e 200 metros de corrida, de acordo com a idade.

Segundo o diretor técnico do evento, Fabrício Vieira, a expectativa é de superar o sucesso da primeira etapa. "Essa é a segunda etapa da temporada. O evento teve mais uma vez um crescimento no número de atletas e as provas estão cada vez mais emocionantes. A expectativa é de termos dois dias de muita emoção e muito esporte na Praia da Enseada", explicou.