Com direito a café da tarde e palestra direcionada à profissão, evento reuniu mais de 120 enfermeiros, técnicos e auxiliares no Delphin Hotel

Mais de 120 enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da Atenção Básica e Especialidades, Vigilância Epidemiológica  e Urgência e Emergência da rede de Saúde de Guarujá foram homenageados no Delphin Hotel (Enseada). O evento, que teve como objetivo a descontração e relaxamento, foi dividido em dois dias, segunda (15) e terça-feira (16), para que todos os profissionais da rede pudessem participar.

Além de café da tarde à beira da piscina, houve uma palestra sobre saúde mental com a coach e analista comportamental Valéria Boreli, do Núcleo Empresarial de Valorização Humana. "O profissional de saúde cuida das pessoas, mas, precisa ser cuidado também. Dessa forma, eles também vão cuidar cada vez mais e melhor da população atendida", explica Valéria. Um profissional de cada Unidade de Saúde da Família (Usafa), escolhido pelos próprios colegas, também foi homenageado durante o evento.

O secretário de Saúde de Guarujá ressalta a importante missão do SUS (Sistema Único de Saúde) para salvar vidas. "Queremos demonstrar o carinho que a gestão tem por uma classe tão importante".

Para a superintendente de Atenção Básica e Especialidades da Prefeitura de Guarujá, cada detalhe foi pensado com bastante carinho para prestigiar os profissionais da rede municipal. "Temos uma gratidão imensa por cada uma dessas pessoas, tão fundamentais na pandemia, que seguem deixando seus lares e suas famílias todos os dias, e todas as noites, para cuidar do próximo e salvar vidas. Essa é uma homenagem cheia de carinho e agradecimento", lembrou.

A superintendente de Urgência e Emergência da rede municipal de Saúde, acredita que a humanização é o grande diferencial da profissão. "Parabéns por tudo o que fazem, desde o nascer até o apagar do sol. Trabalhar com amor e empatia é o grande segredo da enfermagem", disse ela.