Com apoio da Diretoria de Bem Estar Animal, o grupo formado pela Golden Pet e a Ong São Francisco conseguiu três lares responsáveis

Com um público de mais de 100 pessoas, o evento de adoção responsável realizado em Guarujá, no último sábado (13), na Golden Pet (Enseada), conseguiu um lar responsável para dois cães e um gato. O encontro contou com orientação sobre a saúde dos pets, sorteio de brindes e serviço de vermifugação para animais visitantes.

Foi uma iniciativa da Golden Pet e a Organização Não Governamental (Ong) São Francisco, com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por intermédio da Diretoria de Bem Estar Animal. Além dos três bichos adotados, outro cãozinho foi levado para a casa de uma possível tutora e, caso se adapte, ficará.

A agente de viagens Cristina Courty falou sobre o sentimento de adotar a Margarita, uma gatinha siamesa de três meses. “Foi uma emoção, pois queríamos uma fêmea siamesa e filhote, para se acostumar bem com a casa. E ela se ambientou rapidinho, anda em todos os cômodos, é super curiosa e carinhosa. A satisfação de adotar é maravilhosa”, descreveu.

Sobre a ONG São Francisco

A Ong São Francisco é formada por um grupo de amigos apaixonados pelos animais, que se uniram para realizar diversas ações de proteção em Guarujá. Entre elas: resgates de animais doentes, debilitados e de fêmeas abandonadas com filhotes, sempre com o apoio Diretoria de Bem Estar Animal da Prefeitura. A organização também trata, vermífuga e coloca microchips nos bichinhos adotados.

Ao todo, a Ong já realizou mais de 200 adoções em dois anos desde a fundação. Uma de suas representantes, Mariane Pascale, explicou que encontrar novos tutores é só uma das atribuições da entidade. “Nós acompanhamos a adaptação dos animais, ou seja, quando identificamos que não acertamos na escolha do dono, pegamos de volta e retomamos os cuidados. Isso acontece até acharmos um lar responsável e tutores dispostos a dar todo amor e carinho que os ‘patudos’ merecem”, destacou.