Em torno de 400 crianças e adolescentes nas áreas de
educação, saúde e serviço social são atendidos pela entidade

É direito de toda criança e adolescente ter um desenvolvimento pleno e sadio. Doando parte do seu imposto de renda através do Destinação Criança, o munícipe colabora com organizações sociais que garantem esses direitos. O Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI), localizado na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845 - Jardim Las Palmas, é uma destas instituições.

O CRPI atua há 57 anos na Cidade, proporcionando de forma gratuita reabilitação física, desenvolvimento pedagógico e inclusão social a crianças e adolescentes com deficiência.

Além do atendimento a jovens com paralisia cerebral, a entidade dá suporte a pessoas com deficiências físicas e cognitivas causadas por outras síndromes e disfunções geradas geneticamente ou por fatores externos.Atualmente, cerca de 400 crianças e adolescentes são atendidas pela entidade.

Para o presidente do CRPI, Reginaldo Pacheco, essa é uma forma de manter na cidade um recurso que iria para Brasília. ‘’Várias instituições do Município são beneficiadas. É um modo da pessoa que reside em Guarujá, ver o impacto direto do seu imposto na melhoria dos serviços prestados à infância e juventude. Um gesto concreto para semear um futuro melhor", explica.

O Destinação Criança é uma forma de reverter o dinheiro que você paga ao Imposto de Renda para projetos sociais. Contribuintes que fazem a declaração de Imposto de Renda (IR), pelo modelo completo, e no resultado final têm imposto a pagar podem destinar até 3% do tributo devido para o Fundo Municipal do Direito da Criança (FUMCAD) e outros 3% para Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.

O Diário Oficial do Município acompanha diariamente a evolução dos números referentes às doações dos contribuintes deste ano. Nas páginas do jornal o leitor também encontra um passo a passo para efetivar a doação. Este roteiro também está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br/destinacaocrianca).