Cerimônia aconteceu na Escola Municipal Angelina Daige (Vila Áurea), que garantiu 48 certificados e 23 medalhas das olimpíadas

Celebrando o esforço e dedicação de seus alunos, a Prefeitura de Guarujá realizou, na última quarta-feira (26), uma cerimônia de premiação para 71 alunos do ensino fundamental. A entrega conduzida pela Secretaria de Educação (Seduc) aconteceu na Escola Municipal Angelina Daige (Vila Áurea).

Do total, 48 estudantes da escola avançaram para a segunda fase da 1ª Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e 23 conquistaram medalhas de bronze, prata ou ouro na 25ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Bernardo de Barros Mancio, do 4º ano recebeu medalha de ouro pela OBA e seu certificado pela OBMEP. “Quando a professora disse que ganhei, fiquei emocionado. Foram muitas provas e aulões. Agora vamos estudar muito para a próxima edição”, comentou o aluno.

Já Matheus de Freitas Pereira, também vencedor das duas premiações, agradeceu sua professora “Ela sempre nos incentivou e mostrou como é gostoso estudar para tudo dar certo no final”.

Orgulhosa pelo sucesso de Bernardo, Matheus e de todos os estudantes, a professora Kelly Cristina dos Santos Freitas reforçou a importância da cerimônia e do processo educativo. “É uma sensação de esperança e que eles deram o primeiro passo para o sucesso”, enfatizou.

Além dos premiados, a cerimônia contou com a presença de pais, professores, orientadores e representantes da Secretaria de Educação (Seduc). “É uma satisfação enorme estar aqui e poder parabenizar o trabalho dos professores, que foi fundamental para o sucesso de nossos alunos. E que no próximo ano venham ainda mais medalhas”, afirmou o coordenador de Matemática da Prefeitura, Ronaldo Vidal Lima.

O coordenador de Geografia e História da Seduc, Romualdo Bellomusto, também contemplou a ação e comemorou as conquistas da Unidade. “Digo sempre que a OBA é uma olimpíada importante, e é um orgulho ver esse trabalho e o envolvimento dos pais e da comunidade durante o ano todo gerar tantos resultados. São esses eventos que nos fazem acreditar na educação”, comentou.

Ao todo, a rede municipal de ensino conquistou 61 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica: 34 de ouro, 17 de prata e 10 de bronze. Foram 12 escolas participantes, que somaram 1.563 alunos, sendo 10 unidades de ensino fundamental I (1.332) e outras duas de fundamental II (231). Quanto à OBMEP foram 19 escolas participantes e 450 alunos aprovados na 2ª fase.