Votação deve ser feita por meio de cédula eletrônica disponível no portal http://intranet.guaruja.sp.gov.br, ou por meio do link https://go.tafner.net.br/cipaprefeituraguaruja


Começa nesta segunda-feira (22), a eleição para a escolha dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2023-2025, da Prefeitura de Guarujá. A votação acontece até as 23h59 do dia 05 de junho, por meio da internet, acessando os links http://intranet.guaruja.sp.gov.br ou por meio do link https://go.tafner.net.br/cipaprefeituraguaruja .


No total, 13 candidatos concorrem às vagas. Serão eleitos nove membros para formar a nova composição da Cipa, sendo cinco titulares e quatro suplentes. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e tem a finalidade de fazer a orientação, como forma de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho.


Ao acessar o sistema de votação é necessário digitar o número do prontuário, CPF, data de nascimento e e-mail. Será enviado um token via e-mail, para autenticação do acesso e liberação para o voto. O edital 001/2023, com a regulamentação, que dispõe sobre a eleição, foi publicado nas edições do Diário Oficial dos dias 20 e 21 de abril.


Cipa


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e o Decreto 10.101/2012, que regulamenta a Cipa no estatuto dos servidores municipais.