Nova Unidade da rede municipal de ensino tem capacidade para atender cerca de 200 alunos

Quando as aulas presenciais na rede municipal de ensino forem retomadas e, passada a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Guarujá contará com uma nova creche. Com capacidade para realizar o atendimento de, aproximadamente 200 crianças, o novo Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) fica no bairro da Vila Edna. As obras estão em fase final e no momento está sendo concluída toda parte civil e de infraestrutura para que a unidade possa receber equipamentos e mobiliários.

Na última semana, inclusive, o secretário de Educação de Guarujá, esteve vistoriando o local, na Avenida Raphael Vitiello, s/n. “A pedido do prefeito viemos fazer uma avaliação técnica para verificarmos os trabalhos finais que estão sendo executados. Estamos muito contentes por saber que este novo espaço atenderá a um antigo anseio da população dessa região”.

O novo Neim foi construído em um terreno de 1.033,25 metros quadrados, e vai contar com seis salas de aula, dois berçários, dois fraldários, uma sala multiuso, além de outras salas de apoio. No momento, os trabalhos estão concentrados na instalação de louças e de para-raios, além da tubulação de combate a incêndio.

Retomada no ano passado, as obras haviam sido paralisadas na administração anterior e é fruto de um Termo de Parceria, firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Fundação Fernando Lee, responsável pelas obras.

Com essa Unidade, a rede municipal de ensino passa a ter um total de 16 Neims, além de outros 27 núcleos conveniados (Neics). Em novembro, a obra já estava em ritmo acelerado, mas por conta da pandemia o prazo foi prejudicado em função das restrições e as dificuldades de aquisição dos insumos.