Avenidas Santos Dumont e Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho, receberam serviços de capinação, pintura, regulamentação de vagas de estacionamento, entre outras intervenções

Um comércio aquecido se faz com a união de esforços do poder público e da sociedade em busca do melhor serviço à população. Exemplo disso são as melhorias que a Prefeitura de Guarujá tem realizado em dois importantes corredores comerciais da Cidade, as avenidas Thiago Ferreira e Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. E os resultados já são sentidos pelos lojistas.

Na última semana, atendendo o pleito dos comerciantes, foram realizadas mudanças nas vagas de estacionamento da Avenida Santos Dumont. As vagas horizontais agora são em 45º, otimizando o uso do espaço público. E na Avenida Thiago Ferreira foram implantadas placas de regulamentação do horário de estacionamento proporcionado uma maior rotatividade de clientes no local.

Além disso, desde o início do ano, foram executados serviços de zeladoria como desobstrução de tubos e de bocas de lobo, limpeza de sarjetas, capinação e roçada, pintura de guias, poda de arvores, além de reparos nas calçadas. A iluminação também recebeu atenção, foram trocadas na região cerca de 100 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED, que iluminam mais e consomem menos energia.

Aprovado

“Temos mais de 100 lojas aqui, que recebem clientes das mais diversas regiões da Baixada Santista. E em diálogo com a Administração Municipal conseguimos que nossas solicitações fossem atendidas, atraindo mais clientes”, afirmou comerciante Carlos Eduardo Dias, proprietário da loja de assistência de celular Santa Store.

Há 18 anos no comércio de Vicente de Carvalho, Carlos comenta que no dia das mães houve um aumento nas vendas de 30% comparado aos outros meses, reflexo das melhorias.

Gerente da Lucky Calçados, Sueli Caires de Souza destaca que todas essas melhorias são importantes para a retomada do comércio pós-pandemia. “A avenida fica mais iluminada e ordenada para quem vem visitar o comércio”, afirmou. Quem também aprovou as intervenções foi o proprietário do restaurante Mitus, localizado na Rua Maranhão, Uederson Mazagão Bernardes “Com a regulamentação das vagas, ganhamos mais rotatividade, nossos clientes conseguem estacionar, melhorou bastante o fluxo da via”, afirmou.

Já para Márcio Nunes, um dos sócios da loja N&N, de assistência técnica de celular, localizada na Avenida Santos Dumont, o ordenamento de trânsito e o recapeamento da via agradaram. “Estou há apenas oito meses aqui, mas achei boa essa mudança nas vagas, pois abriu mais espaço”.

Melhorias são fruto de diálogo entre Prefeitura e comerciantes

As melhorias no sistema viário, zeladoria, segurança e iluminação do corredor comercial das avenidas Thiago Ferreira e Santos Dumont são fruto do diálogo estabelecido pela Administração Municipal, que recebeu uma comissão de representantes de diversos comércios de Vicente de Carvalho.

Os comerciantes e empresários foram recepcionados no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho pelo no último dia 18 de abril.  Participaram, ainda, secretários municipais de diferentes pastas. As ações de reforço na segurança, por exemplo, foram implantadas com sucesso nas semanas que antecederam o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio.

“O diálogo que mantemos com a sociedade civil organizada é constante e é sempre o melhor caminho. A Prefeitura de Guarujá está de portas abertas para ouvir os munícipes e quem acredita no desenvolvimento da Cidade. E o resultado só pode ser positivo, sempre”, ressalta o prefeito.