Agora, munícipes e turistas poderão aproveitar o período noturno com mais conforto e segurança; Já são mais de R$ 20 milhões investidos em serviços de  iluminação e requalificação das praias da Cidade

As noites de verão vão ficar mais bonitas e seguras na orla da Praia de Pitangueiras, que teve sua iluminação ornamental inaugurada no último sábado (7). Já são mais de R$ 20 milhões investidos em serviços de  iluminação e requalificação das praias da Cidade. Nesse pacote incluem-se também Astúrias, Tombo e Enseada.

O local recebeu mais de 370 pontos de luz entre luminárias e refletores tipo LED, que iluminam mais e consomem menos energia. O serviço beneficiou a faixa de areia, calçadão e o trecho que compreende a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca com a Rua Santo Amaro, no Centro.

A cerimônia de acionamento das luzes foi realizada nas proximidades do monumento ‘Eu Amo Guarujá’, onde estiveram reunidos, prestigiando o evento, representantes do Executivo e Legislativo e a população em Geral.

O prefeito  de Guarujá destacou as melhorias voltadas à iluminação publica em Guarujá, que representa embelezamento, valorização imobiliária, segurança e mais opções de lazer noturno.

“Com trabalho e dedicação das equipes, estamos resgatando a nossa orla realizando diversos serviços com substituição de luminárias e expansão de rede de iluminação. São investimentos importantes, que tornam nossas praias mais atraentes e seguras para munícipes e turistas”, destacou.

Além da iluminação da faixa de areia, a Prefeitura instalou 155 luminárias de LED na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e adjacências, e substituiu as antigas luminárias de vapor de sódio, por novas de LED. Ao todo, a região ganhou 371 novos pontos de luz. São 36 postes (que foram recuperados) com sextantes com quatro projetores em direção à faixa de areia, totalizando 144 luminárias, e mais 72 luminárias voltadas para o calçadão.

Jairo Nobre, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), que participou do evento, destacou que mantém um restaurante nas proximidades há 26 anos e que nunca viu nada parecido com o que está acontecendo em Guarujá hoje.

“É um trabalho de dedicação e amor pela Cidade. Considero tudo isso uma mini-reintegração de posse de um espaço onde a população poderá voltar a frequentar o calçadão da orla com mais conforto e segurança”, pontuou o titular da Aceg.

A tecnologia em LED, já presente em outros pontos da Cidade, como nas orlas do Tombo, Astúrias e parcialmente a Enseada, proporciona baixo consumo de energia elétrica, alto rendimento, mais durabilidade e causa menos impactos ao meio ambiente do que as lâmpadas comuns de mercúrio.

O investimento foi de mais de R$1,2 milhão, proveniente de convênio do Município com o Governo do Estado, por meio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM). A WT – Tecnologia foi a empresa responsável pela obra, que teve o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).