O evento será realizado no Sofitel Jequitimar, na Praia de Pernambuco, os participantes terão a oportunidade de levar ideias, sugestões e conhecer um dos mais poderosos instrumentos de gestão participativa

A Prefeitura de Guarujá e o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra de Santo Amaro realizam, nesta quinta-feira (18), a partir das 15h30, um encontro no Sofitel Jequitimar (Avenida Marjory da Silva Prado, 1.100 – Praia de Pernambuco) com associações, condomínios ou entidades estabelecidas na área da APA. O objetivo é informar o significado de uma área de proteção ambiental, as obrigações sociais e ambientais de entidades.

Durante o encontro, os participantes poderão debater sobre as melhores práticas de proteção e convivência social necessárias para aplicar nos espaços. Eles terão ainda a oportunidade de levar ideias, sugestões e conhecer um dos mais poderosos instrumentos de gestão participativa.

A APA Serra de Santo Amaro foi instituída pelo Decreto Municipal 14.365/2021 e está sob a administração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Conselho Gestor. Trata-se da segunda APA da Cidade, juntando-se à da Serra de Guararu, constituída em 2012.

Com a sua criação, quase 50% de todo o território do Município se tornou área de proteção ambiental e manejo sustentável. A APA Serra de Santo Amaro é a mais extensa da Cidade, cobrindo bairros como Astúrias, Pitangueiras e Enseada, chegando próximo ao Perequê, e partindo por todos os bairros de Vicente de Carvalho até chegar à região da Base Aérea.

Para participar do encontro, interessados devem entrar em contato com o número (13) 3308- 7888 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) ou pelo e-mail semam.apasantoamaro@gmail.com.