Evento será realizado na Praia do Tombo, a partir das 15 horas, e busca proporcionar um dia de lazer e diversão de famílias junto aos pets


A 5ª edição da tradicional Cãominhada Solidária de Guarujá acontece neste domingo (21), a partir das 15 horas, na Praia do Tombo. A proposta é realizar um dia de lazer e diversão para as famílias junto aos seus animais de estimação. Na edição anterior, o evento recebeu 5 mil participantes, e estima um aumento de mil pessoas para este ano. A concentração será em frente ao Canto Casa da Canoa, na Rua Avedis Simonian, 1380 – Guaiúba.


A iniciativa visa proporcionar e estimular uma vida com mais atividades físicas, explica a organizadora do evento, Marjorie Cardoso. “A prática de exercícios físicos ajuda os cães a manter uma vida saudável, além de promover a socialização entre eles. O evento também tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de ração para os animais carentes da Cidade”.


O evento é aberto ao público e a participação é totalmente gratuita. A arrecadação durante a Cãominhada será realizada por meio da venda de um convite (opcional), que custa R$ 20,00. O fundo arrecadado por meio desse convite será revertido em compra de ração para animais carentes. Além de ajudar na causa animal, quem comprar o convite ganhará um kit com brindes aos pets e, também, participará de sorteios durante a Cãominhada.


Há algumas recomendações para os tutores dos pets, que devem ser realizadas durante a Cãominhada: levar o animal na coleira e ter saquinhos para recolher as fezes. O evento acontece uma vez por ano, sempre no mês de maio. Nesta edição é esperado o maior público, com cerca de 6 mil participantes.