Ação vai intensificar o patrulhamento nos corredores comerciais

A Prefeitura de Guarujá realiza até o dia 24 deste mês a Operação Papai Noel. A ação vai intensificar o patrulhamento e aumentar a presença de agentes de segurança nas áreas turísticas e comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho. A operação envolve mais de 100 agentes, entre guardas civis municipais e policiais militares.

O objetivo é oferecer segurança e tranquilidade a todos que irão às compras. Tradicionalmente, os dias que antecedem o Natal atraem grande fluxo de pessoas aos centros comerciais. Além disso, por coincidir com a proximidade da temporada de verão, as áreas turísticas também são bem frequentadas.

“Sabemos que ambientes com grandes aglomerações, se não fiscalizados, podem ser alvos de infratores. O intuito da operação é garantir um ambiente seguro e ordenado aos munícipes e turistas, por meio de ações integradas e pontuais”, declarou o secretário de Defesa e Convivência Social.

A área de atuação abrange toda a orla, com agentes presentes desde a praia do Guaiúba até o Pernambuco, além do controle de tráfego de veículos na Av. Santos Dumont, Cônego Domênico Rangoni, Avenida Lídio Martins Correa – trecho do bairro Morrinhos até a Avenida da Saudade, e fiscalização da fila da balsa, na Avenida Adhemar de Barros.

Haverá, também, operação especial de recepção de turistas, fiscalização de barreiras, fiscalização do comércio ambulante irregular, perturbação de sossego, lazer náutico e apoio aos eventos de Natal que agitam a Cidade no final de semana.

Já em Vicente de Carvalho, as equipes estarão em patrulhamento pelos principais corredores e pontos estratégicos. Entre eles, Avenida Santos Dumont, Avenida Oswaldo Cruz, Praça 14 Bis, Av. Thiago Ferreira e adjacências.

A operação será coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), com o apoio da Fiscalização de Comércio e Polícia Militar.

Reforço

No inicio o mês, a Prefeitura de Guarujá equipou a Guarda Civil Municipal (GCM) com mais 62 pistolas calibre 380. Atualmente, 140 agentes já estão habilitados a usar arma de fogo. Além disso, os policiais militares que atuam na Atividade Delegada na Cidade receberam um aumento de até 58% na gratificação custeada pela Prefeitura.