Objetivo é garantir ordenamento e tranquilidade para comerciantes e consumidores que vão às compras neste período

A Prefeitura de Guarujá inicia na próxima segunda-feira (6), a Operação Dia das Mães. A ação segue até o dia 12 e reforça a segurança nas áreas comerciais de Vicente de Carvalho, das 6 até às 23 horas, com 60 agentes, diariamente. O objetivo é garantir ordenamento e tranquilidade para comerciantes e consumidores que vão às compras neste período.

A Operação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e contará com o empenho das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Trânsito e Transporte Público, Força-Tarefa, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), fiscalização municipal, agentes da Operação Delegada, além da Polícia Militar.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o nosso comércio, por isso, é fundamental que os clientes se sintam seguros para vir consumir no comércio”, afirmou a secretária de Defesa e Convivência Social.

Haverá pontos de estacionamento desde a estação das barcas, passando pela Avenida Thiago Ferreira com a Rua Arthur Bernardes, Avenida Thiago Ferreira com a Rua Rio Grande do Sul, Praça 14 Bis e Avenida Santos Dumont com Avenida Antônio Monteiro da Cruz.

O patrulhamento ocorrerá com apoio de motos e viaturas nos principais corredores comerciais, entre eles - Avenida Santos Dumont, Avenida Thiago Ferreira, Avenida Castelo Branco, Rua São Paulo, Presidente Vargas, Oswaldo Cruz, Joana de Menezes Faro, Salgado Filho, Maranhão, Guilherme Backeuser, Francisco Alves, Amazonas e Mato Grosso.

A equipe de trânsito vai realizar o ordenamento da Avenida Thiago Ferreira e ruas adjacentes, área do shopping e estação das barcas.