Teatro Procópio Ferreira

(Avenida Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba)

VI Sarau Cultural “Nossas Vivências”

Sexta-Feira (13) – 19 horas

Resultado dos cursos de dança do Projeto Ballet Cooperativo - Escola de Formação em Dança, o evento contará com apresentações de ballet clássico, contemporâneo, flamenco, jazz e teatro. Também serão apresentadas atividades realizadas nas oficinas de leitura. A direção é do Círculo de Integração Social Roda Dançante, a classificação é livre e os ingressos custam R$15,00 + um quilo de alimento não perecível

Natal Iluminado 2019

Sábado (14) e domingo (15) – 17h30

A Cidade terá um dos maiores desfiles de carros alusivos ao Natal do Brasil, contando com 12 carros temáticos, mais de 65 figurantes fantasiados e 17 bonecos com movimento mecânico. O itinerário da carreata é extenso e neste ano, Vicente de Carvalho e Guarujá a receberão em dois dias diferentes, sendo sábado (14), a partir das 17h30, com concentração na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), e domingo (15), a partir das 17h30, na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras), com programação completa nos dois locais:

- Inauguração da iluminação natalina do Município;

- Ballet Instituto Arte em Movimento;

- Ballet Circulo de Integração Roda Dançante

- Bigband Municipal;

- Orquestra e Coral Municipal de Guarujá com a cantora Adriana Mezzadri;

- Apresentação infantil surpresa.

Auto de Natal – O Nascimento de Jesus

Domingo (15) – 18 horas

O espetáculo é a história do nascimento de Jesus contada por pastores. A montagem vem com músicas cantadas ao vivo, figurinos da época, coro de anjos e pastores, elementos como os animais do presépio feitos em papelagem em tamanho natural e cenografia física e virtual. A produção é da Cia. Teatral “Quem Sabe Faz a Hora...”, com direção de Fátima Góes. Classificação livre.  Ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Todos poderão pagar meia-entrada doando um quilo de alimento não-perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Sexta, sábado e domingo, a partir das 16h30.

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Sexta, sábado e domingo, a partir das 16h30.

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sábado, a partir das 16 horas.

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)

Sábado e domingo, a partir das 16 horas.

Museu da Fortaleza da Barra

O 1º Museu Histórico da Cidade tem sua sede nas dependências da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande - fortificação conhecida como Fortaleza da Barra, construída em 1584 e reconhecida em 1964 como Patrimônio Histórico Nacional pelo Iphan. Aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado das 10 às 16 horas e domingo das 9 às 15 horas.