Medida acontece em cumprimento à Lei Municipal 4.645, do Poder Legislativo;Certificados foram entregues pela Prefeitura, em parceria com o Rotary Guarujá

Pelo excelente desempenho ao longo do ano letivo, mais de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino  receberam o diploma ‘Aluno Nota 10’. A iniciativa segue Lei Municipal 4.645/2019, do Poder Legislativo, que institui a certificação para estudantes do Ensino Fundamental.

Foram 99 alunos premiados pela Prefeitura e outros 32, pelo Rotary Guarujá. A cerimônia de certificação aconteceu no último dia 10, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, no Santa Rosa. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com o Rotary Guarujá.

Sancionada em maio deste ano, o diploma visa homenagear estudantes do Ensino Fundamental, com os melhores resultados em suas respectivas séries, ao término de cada ano letivo. É contemplado um aluno por ano, que deve apresentar a maior média global com avaliação nas disciplinas de português, matemática e frequência às aulas.

Segundo a diretora de Ensino da Sedel, a solenidade tem como objetivo promover a valorização dos estudantes. “A minha saudação aos nossos alunos que recebem esta justa homenagem por se destacarem em suas unidades”. A educadora acrescenta ainda que a certificação também avalia os valores do aluno. “Não só os aspectos de aprendizagem, mas o estudante como cidadão, se ele é solidário, respeita os colegas, entre outros aspectos”.

O presidente do Rotary Guarujá, Eduardo Francisco da Silva, falou da honra em participar deste momento, numa parceria com a Sedel. “É uma forma de valorizar os nossos jovens. Hoje as estrelas são os nossos alunos, que são o futuro da nação, o futuro da nossa Cidade. A escola é a continuidade e o alicerce é em casa”, frisou.

Representando o vice-prefeito de Guarujá, o secretário adjunto de Educação destacou a participação da família, como fator importante no crescimento escolar dos alunos. “Onde a família participa, os estudantes brilham. É isso que temos incentivado nas escolas”, declarou.