Iniciativa da Prefeitura no Caec Capitão Dante Sinópoli proporcionou uma tarde com venda de produtos e atividades lúdicas

A Prefeitura de Guarujá realizou, pelo segundo ano consecutivo, a feira de empreendedorismo ‘Mamãe tem Talento 2’. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Capitão Dante Sinópoli (Vila Áurea) para a valorização do trabalho de alunas que se qualificaram em um de seus cursos e agora apostam na nova profissão para fomentar a renda familiar. A programação aconteceu na última quarta-feira (8).

Nesta edição, em celebração ao Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo do mês de maio, 15 mães que tocam o próprio negócio tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos. Elas se inscreveram previamente e preparam tudo com muito capricho para garantir um dinheiro extra.

Quem prestigiou o evento pôde adquirir bolos, doces, salgados, cestas de café da manhã, artesanatos, bolsas, carteiras, peças de crochê e até artigos de decoração. A agenda também teve música ao vivo com Tainah Duarte e Juninho Santos, fit dance, alongamento e sorteios. Todo o lucro das vendas foi revertido para as próprias participantes.

Para a costureira criativa Viviane Oliveira, que atualmente faz aulas de step e fit dance na unidade, a iniciativa ajudou a conquistar novos clientes. Ela confecciona bolsas e carteiras há cinco anos e conta que o trabalho é o carro chefe da casa, fundamental para a criação de seus dois filhos. “Minhas produções são autorais e baseadas em inspirações do momento. Faço, ainda, nécessaires e ecobags com tecido estruturado, manta, jeans, materiais sintéticos e retalhos. Quem quiser fazer uma encomenda pode me procurar no Instagram @vivi_atelie.criativo,” finalizou.

O secretário de Educação de Guarujá, destacou que a meta é ampliar a economia criativa e incentivar o protagonismo feminino. “Hoje, dos nossos sete Caecs que assistem mais 20 mil moradores, a maior parcela é de mulheres atendidas. São profissionais, filhas e mães maravilhosas que precisam de um olhar especial para continuar conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Ainda neste ano faremos muitas outras feiras de empreendedorismo”, reforçou.