Com edição especial do Dia das Mães, evento acontece no bairro Morrinhos 2

A Prefeitura de Guarujá promove, neste sábado (11), o terceiro ‘Caec em Ação’ do ano, com edição especial do Dia das Mães, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, que fica na Travessa 268, Quadra 77 – bairro Morrinhos 2. Os moradores desfrutarão, das 9 às 13 horas, de uma programação totalmente gratuita com serviços em saúde, beleza e lazer, além de 20 barracas com opções de presentes para o Dia das Mães, em uma feira de empreendedorismo especial.

Já na área da saúde, será possível aferir a pressão arterial e consultar um agente sobre o Programa de Planejamento Familiar. Para fortalecer a prevenção sobre a dengue, as equipes de combate às endemias abordarão a população participante. Os munícipes também poderão aproveitar para cortar o cabelo, fazer as unhas e atualizar o designer das sobrancelhas, enquanto as crianças se divertirão nos brinquedos montados no local.

Um aulão de hidroginástica também integrará a agenda, que prosseguirá com alongamento, judô e caratê, além de apresentações de jazz, balé, patinação, basquete, fit dance e outros ritmos. Haverá, ainda, apresentações de alunos da unidade.

A edição contará ainda com uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) para orientar a população sobre programas de transferência de renda do Governo Federal e Cadastro Único (CadÚnico).

Mais de 3 mil envolvidos

Mais de 3 mil pessoas já participaram do Caec em Ação de 2024, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que é a responsável por coordenar a iniciativa. As atividades aconteceram nos Caecs Isabel Ortega de Souza (Santa Rosa) e Professora Márcia Regina (Jardim Boa Esperança).