Evento acontecerá neste domingo (5), das 13 às 17 horas, no Guaibê

Novidade no Município, o 1º Festival Inter-Centros de Atividades Educacionais Comunitárias (Caecs) de Capoeira acontecerá neste domingo (5), das 13 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes, o Guaibê. Aberto para todos os públicos, o evento é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Esportes e Lazer (Sel). Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio.

Na ocasião, 72 alunos de capoeira dos Caecs Isabel Ortega de Souza (Santa Rosa), Márcia Regina dos Santos (Jardim Boa Esperança), Capitão Dante Sinópoli (Vila Áurea) e Carlos César Fernandes Garcia (Enseada) terão a oportunidade de competir entre si. Os participantes têm entre 7 e 17 anos e estão divididos em seis categorias, separados por gênero e idade, de 7 a 9, de 10 a 12, de 13 a 15 e de 16 a 17 anos.

Para Vitor de Sousa, o contramestre Macarrão, a competição é uma oportunidade de combate ao sedentarismo e à desigualdade social. “É muito importante a realização de campeonatos, pois incentiva as crianças e adolescentes a seguirem praticando atividades, tirando-os de uma situação de vulnerabilidade social e permitindo que sonhem com uma vida melhor”, ressalta o professor voluntário que integra o Festival.