Celebração acontecerá na Igreja Matriz, de forma unificada com as seis paróquias do Município; prefeito recebeu autoridades católicas para planejamento das festividades

Guarujá já começou os preparativos para a Festa de Corpus Christi, que será celebrada em 30 de maio, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amarod – Matriz de Guarujá (Praça da Matriz, 1 – Centro). O prefeito recebeu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, na última quarta-feira (24), sacerdotes e diáconos da Cidade. O tema foi o planejamento das festividades, que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

O chefe do Executivo salientou a importância da união da comunidade católica junto ao poder público. “Fazemos questão de colaborar, de nos empenhar para essa iniciativa tão grandiosa para os cristãos. Será uma festividade não só religiosa, mas turística”, comentou.

A novidade deste ano é que a celebração será regional, reunindo as seis Paróquias de Guarujá na Igreja Matriz, unindo ainda mais a comunidade católica. Por isso, o evento promete alcançar não só os munícipes, mas moradores de toda a região da Baixada Santista, atraindo grande público.

Entre os tópicos da reunião, foi planejada a zeladoria, disponibilização de tendas, banheiros químicos e apoio da segurança pública. Para isso, participaram do encontro os secretários municipais Infraestrutura e Obras, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Cultura, Finanças, Operações Urbanas, Desenvolvimento e Assistência Social e Direitos Humanos e Cidadania.