Ação acontece na próxima semana, de terça (4) a sexta-feira (7) de outubro; objetivo é levar conhecimento econômico e empresarial aos alunos

A Prefeitura de Guarujá realiza mais uma ação educacional na próxima semana. Alunos da Escola Municipal 1° de Maio (Jardim Boa Esperança) participarão da Semana da Administração e Contabilidade, que será realizado de terça (4) a sexta-feira (7) de outubro, e irá contar com palestras de profissionais com relevância no mercado de trabalho. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

As palestras serão voltadas aos mais de 100 alunos do primeiro e segundo ano dos Cursos Técnicos de Administração e Contabilidade da Escola, e serão ministradas das 19 às 21h30, durante todos os dias. Todas acontecerão no Auditório do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura de Guarujá (Sindserv), na Rua João Veneziano, 145, no Jardim Boa Esperança (Vicente de Carvalho).

Na abertura do evento nesta terça (4), o palestrante será o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) em Guarujá, Rogério Sachs. Contador e empresário contábil, ele trará como tema: “O papel da Contabilidade na Sociedade atual”. A programação envolve ainda assuntos como contabilidade, gestão pública, administração e empreendedorismo.

Para a coordenadora do curso de Administração e Contabilidade do 1° de Maio, Márcia Rocha, o evento é uma oportunidade para os alunos conhecerem profissionais que passaram pelo banco da escola e que hoje atuam com excelência em suas áreas. “Nossa expectativa é despertar nos alunos uma visão do futuro e que eles consigam se enxergar no mercado de trabalho, compreendendo qual a importância desse trabalho na sociedade”.

Programação:

04/10 – O Papel da Contabilidade na Sociedade atual

Palestrante: Rogério Gemignani Sachs, Delegado Representante do CRC em Guarujá, contador e empresário contábil.

05/10 – A Contabilidade e a Gestão Pública

Palestrantes: José Sebastião dos Reis e Fernando Gonçalves de Melo – contadores e ex-professores de Contabilidade no 1º de Maio, servidores municipais aposentados.

06/10 – Administração e Empreendedorismo

Palestrante: Henrique Leone – Presidente da ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarujá é empresário e ex-aluno do 1° de Maio.

07/10 – Roda de conversa: De Aluno a Empreendedor

Palestrante: Graziella Oliveira da Silva – Contadora e empresária contábil, ex- aluna do 1° de Maio.