Capacitação introdutória teve como objetivo apresentar a estrutura institucional


A Prefeitura de Guarujá promoveu a integração de novos servidores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).  A capacitação introdutória teve como objetivo apresentar a estrutura institucional. No total, 18 servidores participaram da ação, entre eles assistentes sociais, psicólogos, cuidadores sociais, nutricionistas e agentes de serviços de alimentação. A ação aconteceu na manhã da última quinta-feira (4), nas dependências da Sedeas.


“Entendemos que a integração de novos servidores é extremamente importante para que todos se sintam acolhidos e entendam sobre a missão da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o funcionamento da máquina pública como um todo”, afirmou o secretário da pasta.


O evento foi promovido pela de Diretoria de Gestão Integrada e Planejamento, por meio da Gestão do Trabalho da Sedeas. Durante a reunião, foi apresentado um vídeo com a história da Assistência Social Brasileira, além da Política Nacional de Assistência Social até chegar ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).


No encontro, também foi apresentado como cada serviço funciona e se organiza dentro do SUAS, bem como seu público alvo. Os servidores tiveram a oportunidade de entender as características dos usuários do sistema e como garantir a proteção social.