Percentual de 8,89% representa apenas a reposição da inflação anual, com base no INPC de junho de 2020 a maio de 2021; carnês começam a ser  disponibilizados na segunda quinzena de dezembro para IPTU na forma digital, e no início de janeiro, via Correios

A Prefeitura de Guarujá definiu o índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2022, que será de 8,89%, que considera apenas a reposição da inflação anual, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumido (INPC) de junho de 2020 a maio de 2021.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informa que serão emitidos mais de 115 mil carnês, que começam a ser disponibilizados aos contribuintes na segunda quinzena de dezembro para IPTU na forma digital,  e no início de janeiro de 2022, via Correios.

O contribuinte que quitar o IPTU em cota única terá 3% de desconto sobre o valor do tributo. A primeira parcela começa a vencer a partir de 17 de janeiro e segue até dia 23 do mesmo mês, dependendo de cada região administrativa. O IPTU também pode ser dividido em parcelas de 12 meses. A estimativa da Prefeitura é arrecadar com o IPTU 2022 o montante de R$ 430 milhões.