Todos os postos de vacinação da rede municipal começaram a atender a nova faixa etária nesta terça-feira (30)

A Prefeitura de Guarujá antecipou, a partir desta terça-feira (30), a imunização da quarta dose contra a covid-19 para munícipes com 18 anos ou mais. A nova faixa etária também será atendida nos 20 postos de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

A iniciativa é uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento à pandemia e tem como meta ampliar a cobertura vacinal na Cidade, sobretudo para terceira e quarta dose de adultos. O Município já aplicou aproximadamente 780 mil doses de imunização contra a covid-19, desde o início da vacinação na Cidade, contemplando 99% dos adultos com a primeira dose, 95% com a segunda aplicação, 72% com a terceira e 16% com a quarta dose.

Já entre os adolescentes, a meta estipulada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a primeira dose foi ultrapassada em 37%, chegando a 137%. A segunda dose da faixa etária chegou a 100% e a terceira dose o total é de 25%.

Entre o público infantil, a Prefeitura vacina crianças entre 4 e 11 anos, obtendo cobertura vacinal contra a covid-19 de 61% para a primeira dose. A segunda aplicação da imunização infantil chega a 40%.

Postos de Vacinação:

1 – Usafa Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25;

2 – Usafa Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1.114;

3 – Usafa Santa Rosa – Rua Manoel da Cruz Michael, 387;

4 – UBS Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº;

5 – UBS Pae Cará – Avenida São João, 155;

6 – Usafa Vila Edna – Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº;

7 – Usafa Vila Zilda – Rua Paulo Agostinho Silva, s/nº;

8 – Usafa Perequê – Rua Rio Branco, 235;

9 – Usafa Santa Cruz dos Navegantes – Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº;

10 – Usafa Jardim Boa Esperança – Avenida Adriano Dias dos Santos, 533;

11 – Usafa Vila Áurea – Rua Francisco de Castro, s/n;

12 – UBS Pernambuco – Rua Samambaia, s/nº;

13 – UBS Vila Baiana – Rua Vereador Orlando Falcão, 172;

14 – Usafa Cidade Atlântica – Rua Uruguai, 3.000;

15 – Usafa Jardim Brasil – Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº;

16 – Usafa Jardim Conceiçãozinha – Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº;

17 – Usafa Jardim Las Palmas – Rua José Alves de Oliveira, s/nº;

18 – Usafa Jardim Progresso – Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº;

19 – Usafa Sítio Conceiçãozinha – Rua Santo Antônio, 117;

20 – UBS Vila Alice – O atendimento da Unidade está, provisoriamente durante a reforma estrutural do imóvel, sendo realizado no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso.