Visita aconteceu no último sábado (13), na sede da empresa, em São Paulo

Com o objetivo de se aprofundar sobre os procedimentos em situações de emergência com produtos e resíduos perigosos, guardas civis municipais (GCM) da Prefeitura de Guarujá conheceram as instalações da empresa Ambipar Response, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências. A visita aconteceu no último sábado (13), em Nova Odessa, São Paulo, e foi viabilizada pela parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

“Esta empresa é reconhecida por sua expertise em gerenciamento de emergências e resposta a incidentes ambientais. A partir dessa parceria, estamos fortalecendo nossa capacidade de atuação em situações críticas, especialmente no que diz respeito a acidentes de grandes proporções”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Durante o encontro, intitulado “Hazmat Day”, eles conheceram as instalações da empresa, equipamentos e as áreas de treinamento, além de participarem de palestras sobre os tipos de acidentes, atendimentos de emergência, avaliação dos cenários de acidente, sustentabilidade e outros procedimentos. Na ocasião, também foi apresentado o portfólio de treinamentos e cursos destinados à capacitação em atendimento emergencial, prevenção de riscos ocupacionais e segurança do trabalho.

“Foi uma oportunidade importante para conhecer os cursos e procedimentos em situações de emergência, que podem contribuir na capacitação técnica de nossos agentes, bem como favorecer o serviço à população”, afirmou o guarda civil municipal José da Silva, que integra o Grupamento de Defesa Ambiental.