Cerimônias aconteceram de 2 a 6 de dezembro, na sede do Sest/Senat, na Vila Zilda

Em Guarujá, uma nova etapa se inicia na vida de quase 2.500 alunos da Rede Municipal de Ensino. Eles participaram da formatura unificada, evento que aconteceu na última semana, na sede do Sest/Senat (Avenida Vereador Lydio Martins Correa, 1.600, na Vila Zilda). A realização é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).

Receberam os certificados, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, 9º do Ensino Fundamental II, Educação para Jovens e Adultos (EJA) Fundamental I e II, e dos cursos técnicos da Escola Municipal 1º de Maio: Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química. As solenidades aconteceram de 2 a 6 deste mês.

Para a diretora da EM Dirce Valério (Jardim Tejereba), que conduziu um total de 180 alunos dos 9º anos, a formatura  foi muito bem organizada. “Estava tudo perfeito. Nossos alunos ficaram encantados com a recepção e o ambiente. Os pais também só fizeram elogios”. Ela destacou que a unificação da formatura promove a integração de todas as escolas, transformando em um momento único e especial.

Já pela EM 1º de Maio estava a diretora, cuja escola teve formandos em dois dias de cerimônia. Foram 150 alunos dos 9° anos e outros 200 dos cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Meio Ambiente, Mecânica e Química. Ela comentou que tanto os formandos, quanto familiares elogiaram bastante a formatura. “O local estava bonito, amplo e a condução do evento também foi rápida. Só temos a agradecer aos organizadores do evento, pois fecharam com chave de ouro o nosso trabalho”.

Para a diretora da EM Napoleão foi um momento único de várias emoções para 123 estudantes de 5º ano e mais 188 dos 9º anos.  “Para uns, um degrau vencido, e para outros, o encerramento da fase de adolescência para a juventude. Sem dúvida, o início de uma nova etapa em suas vidas”.

A educadora também destacou que a formatura deste ano superou a realizada em 2018. “Organização, conforto, escolha do local, tudo deu muito certo, o que só incentiva os formandos em sua nova jornada. Professores sentirão a falta dos alunos, mas em contrapartida será muito gratificante vê-los formados galgando um lugar na vida”, declarou.