Compositores ou intérpretes interessados podem se inscrever até 5 de novembro com até duas músicas autorais

Vem aí mais um Festival de Música Autoral de Guarujá. Neste ano, “o FEMAG 2021 – Canta Guarujá”, ocorrerá em formato híbrido. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (18) e prosseguem até o dia 5 de novembro. Podem participar compositores e intérpretes da Cidade, que poderão se inscrever pessoalmente ou online, com até duas músicas autorais em língua portuguesa.

Regulamento, ficha de inscrição e demais informações podem ser conferidas no site da Prefeitura: www.guaruja.sp.gov.br, além das redes sociais do Município e Secretaria de Cultura (Secult). A ficha também está disponível para download no endereço:  https://drive.google.com/file/d/1BXAZEwAfkrNPq2yRrPZrzJRE_nm2WgGE/view?usp=sharing

A escolha da canção se dará em três fases, sendo a primeira em formato remoto, a segunda em duas seletivas presenciais, além da grande final marcada para o dia 8 de dezembro, com 10 canções finalistas.

Antes, o evento passará por outras etapas, como por exemplo, o julgamento do material enviado por email, entre 8 e 10 de novembro. Já a fase eliminatória acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Teatro Procópio Ferreira (Jardim Tejereba).

De acordo com o secretário de Cultura de Guarujá, “o objetivo é incentivar a música popular brasileira como um dos instrumentos de cidadania, lazer e cultura, além de apoiar e estimular o desenvolvimento da cultura musical, revelar talentos, valorizar artistas, compositores, arranjadores e intérpretes da nossa Cidade”.

Inscrições 

No formato online, preencher a ficha de inscrição no site, que deverá conter cópias do RG, CPF e comprovante de endereço detodos os integrantes. Tudo precisa ser enviado em anexo por email (em arquivo JPEG/JPG), ou entregue presencialmente.

Também é necessário apresentar uma mídia (formato MP3) com a(s) música(s) inscrita(s) para o email: [email protected]; mais duas (2) cópias das letras para inscrições presenciais ou arquivo anexo com a letra, na modalidade online (arquivo no formato DOC). Todo o material de inscrição deverá ser enviado para a Secretaria de Cultura.

A inscrição presencial pode ser feita na sede da Secult (, na Rua Azuil Loureiro, 235, no Santa Rosa), das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. No ato da inscrição, o autor deverá apresentar duas cópias impressas da letra, junto com a gravação em MP3, - enviada por email ou em pendrive - além da ficha de inscrição devidamente preenchida em envelope lacrado.

Premiação

A canção vencedora será gravada em formato profissional, com patrocínio da Prefeitura e apoiadores, além de R$ 4 mil, mais troféu. Quanto aos demais colocados, estes devem faturar: troféu e R$ 2 mil (2º classificado); troféu e mil reais (3º); R$ 350,00 e certificado (4º ao 10º). Também haverá premiação de mil reais para melhor intérprete, melhor instrumental e melhor arranjo.