A atividade promovida pela Prefeitura de Guarujá contou com a presença de voluntários do grupo ‘Fast Wheels’

Andar de cadeira de rodas, deixar-se guiar com os olhos vendados, colocar-se no lugar do outro. Assim foi o evento “Inclusão ao Inverso”, realizado na última terça-feira (10) pela Prefeitura de Guarujá, marcando o Dia Internacional dos Direitos Humanos no Município. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Relações Sociais (Seres), por meio das Assessorias de Pessoas com Deficiência, de Mulheres e de Direitos Humanos.

O evento aconteceu na Escola Estadual Vicente de Carvalho e contou com a presença de voluntários do grupo ‘Fast Wheels’(FW). A equipe que é referência em esporte e atividade física para pessoas com deficiência na Baixada Santista, envolveu o público com dinâmicas corporais e reflexões.

“Quando nos colocamos no lugar do outro, percebemos que as limitações se transformam em possibilidades”, afirmou o integrante da equipe FW, Waldomiro Corrêa Júnior.

Para Rosicleide Lourenço de Araújo Santos, 47 anos, foi uma experiência única. “Fui convidada para sentar na cadeira de rodas e vivi um pouco do dia a dia da pessoa com deficiência. Precisa muita prática e coragem para andar de cadeira de rodas. Aprendi que podemos sair de qualquer situação quando temos perseverança”, comentou.