Programa Alfabetização Ambiental, do Estado, realizou o plantio com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, em oito unidades de Ensino

Na última semana, a Prefeitura de Guarujá realizou plantio de árvores em escolas estaduais do Município. Trata-se do Programa Estadual Alfabetização Ambiental, desenvolvido de segunda (9) a sexta-feira (13), a fim de levar conscientização ambiental para os estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental I.

Ao todo, o programa passou por oito unidades e plantou 16 mudas (duas por escola) das espécies fumo bravo, aroeira pimenteira, paineira, monjoleiro e pau- cigarra.

A ação teve o intuito de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da biodiversidade e restauração dos ecossistemas locais, dando sentido à ação do plantar.

As últimas unidades a receberem o programa, no dia 13, foram as escolas estaduais Pastor Manoel José da Cruz (Rua Argentina, 1160 - Jardim Vitória) e Professor Galdino Moreira (Rua Maria Alzira da Conceição, 426 – Enseada).

“É interessante observar as crianças praticando esse tipo de atividade. Plantar uma muda é um ato de carinho e cuidado com o meio ambiente”, afirmou o supervisor e biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

O Projeto Alfabetização Ambiental é uma iniciativa das secretarias de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a Semam.