Anteriormente, a guarita foi reformada e uma cancela eletrônica foi instalada para controlar a entrada de pessoas, também com o objetivo de oferecer mais segurança aos funcionários que ali trabalham

Visando proporcionar mais segurança aos funcionários, além de preservar o patrimônio público, a Prefeitura de Guarujá instalou oito câmeras de monitoramento nas dependências do Complexo Administrativo e Operacional, localizado na Avenida Mário Daige, 1.250 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

De acordo com o superintendente de Serviços Gerais, o monitoramento é feito em tempo real. “As câmeras foram instaladas na guarita e por toda a área que compreende o complexo administrativo, e temos uma pequena central para acompanhar as imagens. Além da parte externa, o almoxarifado também foi equipado”, explicou.

Anteriormente, a guarita foi reformada e uma cancela eletrônica foi instalada para controlar a entrada de pessoas, que agora precisam se identificar para entrar, também com o objetivo de oferecer mais segurança aos funcionários que ali trabalham.

Dentro do espaço funciona a garagem municipal, setor de lubrificação e lavagem de veículos, arquivo geral, almoxarifado central, almoxarifados das secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), gestão de frota, depósito municipal, setor de manutenção da Sesau, além de um depósito cedido à Polícia Militar.

Melhorias

Desde 2017, melhorias vêm sendo realizadas para recuperar as instalações do local, com diferentes serviços de reforma e reestruturação. Além da recuperação estrutural, foram realizados serviços de revisão elétrica, jardinagem e pintura por todo o Complexo Administrativo e Operacional,  e  o refeitório foi reformado. No espaço reservado à garagem municipal, foi criado um local específico para a realização de manutenção nas ambulâncias e veículos do SAMU, sob a gerência do setor de gestão de frotas. 

Além do monitoramento, essa reestruturação proporciona  um melhor andamento dos serviços e a sensação de acolhimento maior por parte dos funcionários.  Ao todo, 111 servidores trabalham no local. “Essas melhorias foram realizadas pensando também no bem-estar dos funcionários. O local ficou mais harmonioso. Agora eles trabalham com condições melhores e mais satisfeitos”, concluiu.