Maré Mansa e Santa Rosa inauguraram a primeira rodada da competição

Cada vez mais tradicional na agenda esportiva de Guarujá, a 3ª edição da Taça das Favelas começou neste domingo (5), na Arena Comando, em Vicente de Carvalho, com o jogo de abertura entre os times Maré Mansa e Santa Rosa. Contando com cerimônia de abertura, a competição realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) tem apoio da Prefeitura de Guarujá e reuniu mais de 300 atletas de 16 comunidades do Município para um mês inteiro de torneio.

Em campo, Maré Mansa derrotou Santa Rosa por 1 a 0, inaugurando a terceira temporada da competição. Nos próximos dois domingos (12 e 19), outras 14 comunidades entram em ação pela primeira rodada do torneio, todos na Arena Comando, com entrada franca. A disputa acontece em formato de mata-mata, onde o ganhador de cada confronto avança para a próxima fase.

Além dos campos

Além do lazer, a Taça das Favelas busca incentivar jovens atletas a adentrarem no mercado de trabalhado, indo além do esporte, é o que conta Deraldo Silva, presidente da Cufa Baixada Santista. “O Taça das Favelas não é só um projeto esportivo, mas, acima de tudo, um projeto de inclusão social e cidadania. Nós trabalhamos junto ao Camps e ao Tripulantes do Futuro para também oferecer a esses jovens oportunidades de conquistar o primeiro emprego, indo além do futebol”, explicou.

Confira os outros jogos da primeira rodada do masculino:

·        12 de maio, às 9 horas - Conceiçãozinha X Comunidade Popular;

·        12 de maio, às 10 horas - Pae Cará X Perequê;

·        12 de maio, às 11 horas - Aldeia X Beira Mar;

·        19 de maio, às 9 horas - Parque Enseada X Vila Baiana;

·        19 de maio, às 10 horas - Esplanada do Castelo X Área Verde;

·        19 de maio, às 11 horas - Pouca Farinha X Vila Áurea;

·        19 de maio, às 12 horas - Santo Antônio X Prainha.