Exposição interativa destaca projetos pessoais de 27 alunos com faixa etária de 4 a 70 anos; a entrada é gratuita

A 4ª edição da “Mostra de Arte Imaginário Coletivo Insight” segue em exposição na Galeria Wega Nery, localizada no saguão do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba). A mostra segue até o dia 20 de maio, em expediente comercial, das 9 às 17 horas. Revelando o universo interior de 27 talentosos artistas, com idades que variam entre 4 a 70 anos, a exposição reúne pintura em tela, cerâmica e desenho, entre outros trabalhos. A entrada é gratuita.

A idealizadora da Mostra é a Cris Reis, artista plástica e professora da Oficina de Artes Insight. Ela explica que, nesta edição, há uma novidade especial, com uma proposta inovadora e interativa. “A exposição apresenta um QR Code em cada peça, permitindo aos visitantes mergulharem nos processos criativos de cada artista, proporcionando assim, uma experiência única e imersiva”, conta.

A Mostra traz um olhar mais profundo e intimista sobre o trabalho dos artistas, revelando os desafios, inspirações e técnicas por trás de cada criação, destacando o conteúdo desenvolvido nas aulas de desenho e pintura, cerâmica, cartonagem, violão, teatro e surf.

“É uma oportunidade imperdível para quem aprecia a arte e deseja conhecer de perto o talento e a criatividade dos artistas locais. Ao visitar a exposição, os espectadores têm a chance não apenas de apreciar as obras, mas também de se conectar com os artistas e sua arte de uma forma única e envolvente”, reforça Cris.

Sobre a Oficina de Arte Insight

Diferentemente de outras oficinas, a abordagem da Oficina de Arte Insight é singular: cada aluno trabalha em seu próprio projeto pessoal, com a mentoria dos professores para alcançar seus objetivos artísticos. Embora as aulas sejam em grupo, a experiência é altamente individualizada, visando desenvolver a criatividade de cada participante.

As aulas ocorrem uma vez por semana, com três horas de duração, permitindo que os alunos tenham tempo suficiente para se dedicar ao seu projeto. A oficina busca integrar os projetos pessoais dos alunos com a natureza, promovendo uma conexão única entre o indivíduo e o todo.

Com horários pela manhã, das 9h às 12h30, e à tarde, das 15h às 18h, cada dia da semana apresenta uma programação diferente. A Oficina está localizada na Rua Manoel Fernandes Junior, 25 – Vila Maia (próximo a Academia Cristal).