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Política de uso e convivência nas nas redes sociais

As redes sociais da Prefeitura Municipal de Guarujá foram criadas para ampliar o acesso à informação institucional e divulgar as ações, projetos e programas em desenvolvimento pela administração municipal. O conteúdo é diário e adequado às pessoas de todas as idades que têm acesso às redes sociais.

As mensagens e os comentários de usuários são sempre bem-vindos, e estarão sujeitos a moderação e filtragem. Nos esforçaremos para interagir sempre que possível. No entanto, não temos condição de responder individualmente todas as mensagens.

Conforme definido pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais, existem regras de uso e convivência para que a relação seja respeitosa e atinja seu objetivo principal:

  • São vedadas mensagens e/ou comentários/fotos/vídeos desrespeitosos, abusivos, ilegais, caluniosos, ameaçadores, jocosos, profanos, difamatórios, discriminatórios, ofensivos, obscenos, preconceituosos, racistas, homofóbicos, de caráter publicitário (spam) ou comercial, fraudulentos, danosos, fora de contexto, que contenham links suspeitos, que divulguem informações pessoais, ou que procurem promover ou difamar a imagem de figuras públicas, civis e colaboradores da Instituição.

  • É vedada a utilização de imagem de agentes políticos de qualquer natureza.

  • Expresse-se com respeito e sem ironia.

  • Não divulgue propagandas político-partidárias ou opiniões favoráveis, ou contrárias a candidatos e partidos políticos. As redes sociais da Prefeitura de Guarujá são apartidárias.

  • Respeite a legislação que estabelece os princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.


Caso sejam identificadas manifestações contrárias a política de uso e convivência, a mensagem será removida e o usuário poderá ser bloqueado imediatamente, independentemente de justificativa, consulta ou alerta prévio.

Ao utilizar o espaço, o usuário está de acordo e ciente das regras de uso e de convivência nas redes sociais da Prefeitura de Guarujá.

As demandas de imprensa serão tratadas exclusivamente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3308-7470.

Para sugestões, dúvidas, reclamações e solicitações de serviço à Prefeitura de Guarujá, o usuário deverá procurar a Ouvidoria Municipal, pelos seguintes canais de atendimento:

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