Processo é destinado a diversos movimentos culturais


O período de inscrições para uso do Teatro Municipal Procópio Ferreira, termina nesta sexta-feira (26). Serão selecionadas propostas artístico-culturais para exibição entre maio e agosto de 2024, por meio do edital 01/2024. Os interessados devem se inscrever pela internet, em formulário a ser enviado à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), nas categorias correalização e locação de espaço.


O processo é destinado a movimentos culturais de teatro, dança, música, circo, audiovisual, literatura, multi-meios, performances, artes visuais e integradas e teatro escola (consiste em apresentações teatrais para alunos do Ciclo Básico, Médio, Técnico, Profissionalizante e Superior, durante período letivo). No entanto, também é possível se inscrever como pessoa física (necessário ser maior de 18 anos).


Na modalidade correalização os espetáculos ou eventos idealizados com o apoio da Administração Municipal são isentos de taxas. Já na ‘locação de espaço’ estão sujeitos ao pagamento de encargos, por meio dos critérios: público por sessão, valor fixo ou percentual sobre a arrecadação de bilheteria.


As propostas devem ser redigidas considerando informações gerais sobre o espetáculo, desde aspectos como linguagem, público-alvo, valores a serem praticados, até a sugestão de três datas para sua realização. Além disso, é necessário informar nome, endereço, telefone e e-mail do proponente.


A Secult analisará os materiais recebidos de acordo com o histórico do espetáculo, o currículo do grupo, a coerência com o espaço disponibilizado e a relevância na programação. O resultado das propostas selecionadas se tornará público a partir de publicação quadrimestral no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura.


O edital completo está disponível para consulta na edição de 02 de abril, do Diário Oficial do Município, que pode ser acessada no link: https://www.guaruja.sp.gov.br/plataforma/wp-content/uploads/2024/04/02-0m9bSC7434-2024.pdf.


Inscrições


As inscrições para o edital devem ser efetuadas junto à Secult, no formulário on-line, que está disponível no link https://forms.gle/rTCy6PAnu9Q1sydBA.


Os documentos necessários são a cópia do CNPJ, em caso de pessoa jurídica, ou cópia do CPF e RG para pessoa física; release e sinopse do projeto em até duas laudas; currículo do produtor ou da empresa em uma lauda; riders e outras necessidades técnicas em até duas laudas e comprovante de endereço.