Desde o início da semana, os professores desenvolvem diversas atividades lúdicas com os mais de 34 mil estudantes

A doçura e o espírito da Páscoa, que neste ano é celebrada em 31 de março, vêm envolvendo toda a rede municipal de ensino de Guarujá desde o início da semana. Os professores realizam diversas atividades lúdicas como contação de histórias, teatro e brincadeiras junto aos mais de 34 mil estudantes. A meta é estimular a criação de memórias afetivas e o aprendizado sobre essa data religiosa cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

Na Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello (Vila Santa Rosa), a programação aconteceu no decorrer desta quarta-feira (27). Cerca de 315 crianças matriculadas na unidade, com idade entre 4 e 5 anos, se reuniram no pátio para cantar e dançar músicas tradicionais, além de tirar fotos em um mural personalizado.

Os pequenos tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer dois coelhos da Páscoa bem de perto. A experiência foi proporcionada pela professora Ana Lúcia Pio e o inspetor de alunos Gabriel Simões, que se caracterizaram com vestimentas nas cores rosa e marrom, para interagir com as turmas.

Para a educadora Ana Lúcia Pio, que leciona há mais de 40 anos e já se transformou em diversos personagens, a missão sempre é garantir o sorriso das crianças. “A alegria de fazê-los felizes com tão pouco esforço é indescritível. E os abraços? São recompensadores. Desejo uma Feliz Páscoa a eles e seus familiares!”, comemorou.

A pequena Melissa Sena da Silva, de 4 anos, disse que adorou as atividades. “Fizemos desenhos com bolinhas coloridas, foto com orelhinhas e brincamos bastante. Quando chegar em casa, vou mostrar para todos”, explicou.