Contribuintes devem acessar seus boletos no https://scimpmgsp.geometrus.com.br/mvia2_boletos/lista para ter acesso ao tributo

Estarão disponíveis, a partir desta sexta-feira (1º), no site da Prefeitura de Guarujá, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2024, na forma digital. Para quem ainda recebe o imposto impresso, como é o caso da zona sul (Vicente de Carvalho), os carnês começam a ser distribuídos a partir de 15 de dezembro. Os carnês de imposto territorial impressos serão entregues pelos Correios e pelos funcionários da Prefeitura.

Mais de 118 mil carnês foram emitidos pela Prefeitura com vencimentos (cota única com desconto e 1ª parcela) a partir de 10 de janeiro de 2024, de acordo com cada zona territorial. Para pagamento da cota única será concedido desconto de 3%. O imposto pode ser dividido em 12 parcelas ao longo do ano. A estimativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 500 milhões em 2024.

Os primeiros vencimentos, em 10 de janeiro, são os da zona centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), os da zona sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas), os da zona oeste (Santo Antônio, Santa Rosa até o Ferry Boat) e os da zona leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga).

Já no dia 23 de janeiro vencem os carnês dos contribuintes de Vicente de Carvalho: zona norte (Jardim Santense, Jardim Enguaguaçu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice) e zona sul (Sítio Pae Cará, Jardim Progresso, Jardim Boa Esperança, Parque Estuário, Monteiro da Cruz, Morrinhos, Vila Zilda, Victoria Park e Jardim Brasil I e II).

O munícipe que desejar antecipar o pagamento do imposto já pode efetuar a emissão dos boletos pelo site www.guaruja.sp.gov.br, clicando no link ‘Serviços On-line’ → ‘Consulta de Débitos’ → ‘Impressão de 2ª via de Boletos’, opção ‘IPTU’.