Caiçarinho, Guarujito, Guaruça, Don e Guaruzito são os possíveis nomes mascote. O vencedor será divulgado na segunda (20), por meio das mídias oficiais da prefeitura

O novo mascote do Portal Guarujá de Turismo precisa de um nome. Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Guarujá, abriu votação popular para batizá-lo, no site http://portalguaruja.tur.br/votacao-mascote/, e o prazo termina nesta sexta-feira (17). Na fase anterior, uma comissão julgadora composta de cinco integrantes ficou responsável pela seleção de nomes sugeridos nas redes sociais.

Caiçarinho, Guarujito, Guaruça, Don e Guaruzito foram os nomes selecionados, e que estão na disputa para batizar o mascote. Após o fim da votação, o vencedor será divulgado na segunda-feira (20), por meio das mídias oficiais da prefeitura.

O personagem é um guia turístico que não larga sua máquina fotográfica e está sempre atento para clicar as belezas das paisagens guarujaenses. Além de deter conhecimento profundo sobre a história da região, o mascote também trabalha em prol da sustentabilidade local, desempenhando o papel de agente preservador da cultura e do meio ambiente.