Busca ativa realizada pela Prefeitura de Guarujá acontece nas comunidades em situação de vulnerabilidade social

Os moradores de Santa Cruz dos Navegantes recebem o Mutirão de Vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (6), das 9 às 15 horas. A ação da Prefeitura de Guarujá acontece na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do bairro, que fica na Rua Antônio Pinto Rodrigues,  s/nº. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é realizar uma busca ativa em comunidades em situação de vulnerabilidade social para democratizar o acesso à imunização.

As duas primeiras edições foram realizadas nas comunidades da Prainha e Sítio Conceiçãozinha, vacinando quase mil pessoas, sendo,  respectivamente, 516 e 404 munícipes. A Prefeitura promove as caravanas em territórios de grande adensamento populacional.

A comunidade da Cidade Atlântica será a próxima a receber o Mutirão, no próximo dia 20, também das 9 às 15 horas.

70 anos ou mais

A Sesau iniciou a vacinação da dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais nesta terça-feira (5). Para receber a terceira dose, é necessário ter completado o ciclo vacinal com as duas doses ou dose única no período mínimo de seis meses. Basta apresentar um documento original com foto, a carteira de vacinação e o comprovante de residência em Guarujá.

Postos fixos

A imunização contra a covid-19 ocorre em sete postos de vacinação, distribuídos estrategicamente em Guarujá e Vicente de Carvalho. A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

- Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio);

- UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172);

- UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº);

- UBS Pae Cará (Avenida São João, 155);

- Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533);

- Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº);

- Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235).