Praias



S��o mais de 22 km de faixa-de-areia das mais incríveis praias do litoral paulista. A incrível brancura, a excelência balneabilidade durante todo o ano e as vastas opções de praias para todos os gostos, tornam Guarujá um destino elogiado em todo país. Conheça a Pérola do Atlântico!






GUAIÚBA



Extensão: 790 metros



Com 790 metros de comprimento, a praia do Guaiúba é uma das mais conhecidas da cidade, com um maior movimento de banhistas aos finais de semana. Com poucas ondas, é ponto de visita de famílias com crianças. A presença de quiosques e restaurantes “pé na areia” reforça a comodidade da praia.

Acesso: Pavimentado

Localização: Rua Estrela do Mar

No Mapshttp://bit.ly/praia-guaiuba




TOMBO



Extensão: 900 metros



A praia do Tombo é um dos destaques de Guarujá, sendo a única praia do estado de São Paulo a possuir a Bandeira Azul, certificado internacional que garante a qualidade do local em três aspectos: Social, Ambiental e Econômico. Com 900 metros de extensão, estrutura de hospedagem e gastronomia, a praia do Tombo é um dos principais redutos do surf na cidade, sendo um local muito procurado para campeonatos do esporte.

Acesso: Pavimentado

Localização: Avenida Prestes Maia

No Maps: http://bit.ly/praia-tombo




ASTÚRIAS



Extensão: 1100 metros








Fica entre as praias do Tombo e Pitangueiras. Em uma de suas extremidades, conhecida por Canto das Astúrias, é comum ver barcos de pescadores ancorados ao lado de um pier, também muito utilizado por pessoas amantes da pesca. O mar da praia das Astúrias é bem agitado e tem coloração esverdeada. Linda paisagem e registro fotográfico obrigatório de turistas e moradores.

Acesso: Pavimentado

Localização: Avenida General Monteiro de Barros

No Mapshttp://bit.ly/praia-asturias







PITANGUEIRAS



Extensão: 1800 metros








Considerada a praia central de Guarujá, por sua localização no mapa da cidade, a Pitangueiras tem quase dois quilômetros de orla e é ponto de encontro para atividades esportivas, culturais e de lazer. É uma das praias mais frequentadas na temporada de verão e conta com uma estrutura completa: desde restaurantes e hotéis, até shopping center, galerias comerciais e supermercados, explicando assim, o favoritismo de alguns turistas.

Acesso: Pavimentado

Localização: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca

No Mapshttp://bit.ly/praia-pitangueiras







ENSEADA



Extensão: 5600 metros








A maior praia da cidade, com 5,6 km de extensão, tem infinitas opções recreativas em sua orla: restaurantes, o maior aquário da américa do sul, a maior concentração de hotéis da cidade, os principais eventos do verão, além da praia em si, que é linda e possui águas claras e mar agitado. A praia da Enseada também é muito procurada para atividades esportivas e náuticas.

Acesso: Pavimentado e marítimo

Localização: Avenida Miguel Stéfano

No Mapshttp://bit.ly/praia-enseada







PERNAMBUCO



Extensão: 1650 metros








Os 1,6 km da praia de Pernambuco são bem distribuídos em lazer, esporte e comodidade. Conta com restaurantes, serviços de hospedagem — incluindo um dos resorts de Guarujá —, atividades esportivas e culturais. O campo de golfe da cidade é vizinho desta praia que ainda conta com uma ilha riquíssima em história para ser visitada.

Acesso: Pavimentado e marítimo

Localização: Avenida Marjory da Silva Prado

No Mapshttp://bit.ly/praia-pernambuco







MAR CASADO



Extensão: 500 metros








A praia do Mar Casado recebeu este nome devido a sua topografia, já que quando sua maré está alta, há uma junção do mar com a praia de Pernambuco, resultando em um belíssimo efeito natural do encontro das praias. O fácil acesso à praia do Mar Casado torna-a um destino obrigatório.

Acesso: Pavimentado e marítimo

Localização: Avenida Marjory da Silva Prado

No Mapshttp://bit.ly/praia-marcasado







PEREQUÊ



Extensão: 2400 metros



A praia do Perequê é uma das maiores colônias de pesca da Baixada Santista. Algumas atividades recreativas que se encontram no Perequê: passeio naútico, pesca, restaurantes com comida típica caiçara, cachoeira próxima a praia, com fácil acesso. A história do lugar é cativante o que faz o visitante sempre querer retornar.

Acesso: Pavimentado e marítimo

Localização: Avenida Rio Amazonas

No Mapshttp://bit.ly/praia-pereque





SANTA CRUZ DOS NAVEGANTES








Extensão: 750 metros



Localizada numa vila de pescadores, a praia de Santa Cruz dos Navegantes recebeu esse nome por conta de Américo Vespúcio ter ancorado nesta praia para se assegurar dos fortes ventos e das ondas de sul.

Acesso: Pavimentado e marítimo

Localização: Estrada Santa Cruz dos Navegantes

No Maps: http://bit.ly/santa-cruz-dos-nav

GÓES




Extensão: 250 metros



Povoada por uma pequena colônia de pescadores, a Praia do Góes tem 250 metros e o acesso é feito, exclusivamente, por trilha ou barco. A recompensa em chegar a essa pequena praia - escondida em meio a Mata Atlântica - é a rica beleza natural!

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: A praia do Góes fica a direita da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

No Mapshttp://bit.ly/praia-goes


FORTALEZA DA BARRA GRANDE



Extensão: 30 metros



Com apenas 30 metros de extensão, esta praia fica a direita da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, sendo frequentada principalmente por moradores da praia dos Góes, de Santa Cruz dos Navegantes e por turistas mais aventureiros.

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: De frente a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

No Mapshttp://bit.ly/praia-fortalezadabarrra

MONDUBA




Extensão: 400 metros




A praia do Monduba fica dentro da área do Forte dos Andradas e tem acesso restrito. O mar é muito calmo, quase uma piscina natural e tem extensão de 400 metros. De barco, numa distância mínima permitida por lei, é possível ver a fachada da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

Acesso: Restrito

Localização: Parque Ecológico e Militar Forte dos Andradas

No Mapshttp://bit.ly/praia-monduba

CHEIRA LIMÃO


Extensão: 20 metros




A praia do Cheira Limão é a menor das 27 praias da cidade, com apenas 20 metros, e é conhecida por suas águas calmas. Ela fica aos pés do Morro do Limão e para chegar até lá só por uma trilha que começa na Praia do Góes.

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: A praia do Cheira Limão fica a direita da praia do Góes

No Mapshttp://bit.ly/praia-cheiralimao

SANGAVA




Extensão: 170 metros



Para chegar até esta praia, o visitante precisa ter fôlego para cruzar uma trilha íngreme que prevê cerca de duas horas de caminhada. Há também acesso por barco. Chegando lá, a descoberta: águas cristalinas, mar calmo, piscinas naturais e uma caverna submersa.

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: A praia de Sangava ou Congava fica a direita da praia do Cheira Limão

No Mapshttp://bit.ly/praia-sangava

SACO DO MAJOR



Extensão: 400 metros



A praia Saco do Major tem esse nome devido a sua topografia e também por ter sido local de morada de um major aposentado. Além do barco, seu acesso é feito por duas trilhas que saem da praia do Guaiuba e do bairro Santa Cruz dos Navegantes. Com vegetação exuberante, águas cristalinas e mar calmo.

Acesso: Marítimo

Localização: A direita da praia do Guaiúba

No Mapshttp://bit.ly/praia-sacomajor

FORA OU MOISÉS



Extensão: 50 metros



Uma das menores praias de Guarujá. Os 50 metros da praia de Fora ou praia do Moisés estão a sudeste da ilha, e seu acesso é feito exclusivamente por barco. Mas atenção, o visitante deve pedir autorização militar pois o acesso é restrito.

Acesso: Restrito

Localização: Parque Ecológico e Militar Forte dos Andradas

No Mapshttp://bit.ly/praia-fora

BUENO



Extensão: 400 metros



A praia do Bueno também está inserida em área militar. Para chegar até lá, o visitante tem que se aventurar por uma trilha, partindo da praia de Monduba. Seu acesso é restrito, sendo necessário o pedido de autorização.

Acesso: Restrito

Localização: Parque Ecológico e Militar Forte dos Andradas

No Mapshttp://bit.ly/praia-bueno


ÉDEN



Extensão: 50 metros



Uma pequena e encantadora praia em meio ao paraíso! É essa a sensação que temos ao chegar na praia do Éden que fica na reserva ecológica do Sorocotuba. O visitante tem a possibilidade de ver animais da fauna aquática nos fins de tarde e o mar possui uma tonalidade verde-azulado única, tornando a praia do Éden um destino inesquecível.

Acesso: Trilha parcial e marítimo

Localização: Estrada de pernambuco. Portal do condomínio Sorocutuba

No Mapshttp://bit.ly/praia-eden


SOROCOTUBA


Extensão: 100 metros



A pequena praia de Sorocotuba tem apenas 100 metros, fica dentro de um condomínio fechado e seu único acesso é por mar. Há vegetação por ambos os lados da praia, contrastando com o azul do mar.

Acesso: Trilha parcial e marítimo

Localização: Estrada de pernambuco. Portal do condomínio Sorocutuba

No Mapshttp://bit.ly/praia-sorocotuba


SÃO PEDRO



Extensão: 1400 metros



Uma das praias mais bonitas da cidade fica a 4 km da estrada Guarujá-Bertioga, no Parque Serra do Guararu, área de proteção ambiental, o que lhe confere um cuidado maior, por isso a visitação é coordenada. Sua belíssima paisagem e água cristalina garantem o merecido e nada pretensioso título de “paraíso”.

Acesso: Trilha parcial e marítimo

Localização: Estrada Guarujá-Bertioga. Reserva da Serra de Guararu

No Mapshttp://bit.ly/praia-saopedro


CONCHAS


Extensão: 150 metros



A pequena praia das Conchas, com apenas 150 metros, encanta no primeiro olhar com seu mar sossegado, de água clara. Muitos buscam essa praia para o mergulho e, também, para reuniões de grupos familiares e de amigos.

Acesso: Trilha parcial e marítimo

Localização: Estrada Guarujá-Bertioga. Reserva da Serra de Guararu

No Mapshttp://bit.ly/praia-conchas


IPORANGA



Extensão: 800 metros



Iporanga, no tupi-guarani, significa Rio Bonito e o adjetivo cabe perfeitamente a praia que leva o mesmo nome. A praia do Iporanga fica próxima a uma cachoeira, que em tempos de maré cheia, abriga uma piscina natural que envolve o público que gosta de apreciar a riqueza que a natureza nos proporciona. Praia aconchegante famílias e grupo de amigos.

Acesso: Trilha parcial e marítimo

Localização: Estrada Guarujá-Bertioga. Reserva da Serra de Guararu.

No Mapshttp://bit.ly/praia-iporanga


PINHEIROS OU ITAGUAÍBA


Extensão: 700 metros



A praia dos Pinheiros tem seu acesso através da praia do Iporanga ou pelo mar, por meio de barcos. Possui um visual mais rústico, com areia mais grossa, ondas fortes de água esverdeada. Tudo isso em 700 metros de extensão.

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: Estrada Guarujá-Bertioga. Reserva da Serra de Guararu.

No Mapshttp://bit.ly/praia-pinheiro


CAMBURÍ


Extensão: 300 metros



Seu acesso é feito por trilha que se inicia na prainha Branca, mas também pode ser visitada pelo mar. Quem chega a esta praia percebe uma tonalidade diferente da água, mais escura, tom que resulta dos minerais depositados no fundo do mar. Se já não bastasse tanta beleza natural, ainda há uma nascente no alto da floresta, e que deságua no mar.

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: Estrada Guarujá-Bertioga. Reserva da Serra de Guararu.

No Mapshttp://bit.ly/praia-camburi


PRETA


Extensão: 200 metros



Prainha Preta, como também é conhecida, tem esse nome por ter muitas rochas escuras que se contrastam com a areia fofa e clara da praia vizinha, a Branca. É cercada pela vegetação da mata Atlântica, tem mar calmo e água límpida, ideal para o mergulho.

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: Estrada Guarujá-Bertioga. Reserva da Serra de Guararu.

No Mapshttp://bit.ly/praia-preta


BRANCA


Extensão: 1350 metros



A areia fofa e clara foi inspiração para o nome. A prainha Branca abriga uma antiga colônia de pescadores, que mantém as tradições por mais de um século. Está inserida na Área de Proteção Ambiental da Serra do Guararu. Seu lado esquerdo tem ondas mais fortes, enquanto seu lado direito tem um mar calmo, características que agradam todos os tipos de visitante.

Acesso: Trilha parcial e marítimo

Localização: Estrada Guarujá-Bertioga. Reserva da Serra de Guararu.

No Mapshttp://bit.ly/praia-branca


ARMAÇÃO DAS BALEIAS


Extensão: 50 metro


Pequena praia, muito procurada para a prática de mergulho e pesca. Documentos resgatam a história de que o lugar foi local de extração de óleo de baleias. Armação das Baleias é ideal para quem busca fugir da rotina urbana.

Acesso: Trilha e marítimo

Localização: Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana mais trilha a pé

No Mapshttp://bit.ly/praia-armacao


Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.